ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Classificação embolada marca continuidade da 8ª rodada do Estadual

Tropeços do Comercial e Corumbaense colocam seis clubes em confronto direto por melhores posições na briga por vaga na próxima fase do torneio

Humberto Marques | 24/02/2019 10:44
De azul, Costa Rica aprontou para cima do Comercial no Morenão e embolou briga por classificação. (Foto: Kísie Ainoã)
De azul, Costa Rica aprontou para cima do Comercial no Morenão e embolou briga por classificação. (Foto: Kísie Ainoã)

Após um início que embolou a classificação temporária do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, quatro jogos neste domingo (24) fecham a oitava rodada do torneio. O destaque fica para o Operário, que pode carimbar a classificação para a próxima fase e, de quebra, confirmar a vice-liderança da competição.

O Galo está na terceira posição da tabela, com 13 pontos, e recebe o Aquidauanense, quinto colocado (com 8 pontos e também com chances de avançar na competição). O diferencial é que o time da Capital tem uma partida a menos, o que pode pesar na reta final do torneio. Uma vitória do Operário na partida marcada para as 16h carimba sua classificação.

O destino era o mesmo de Comercial e Corumbaense que, caso vencessem seus próprios jogos no sábado (23), também atingiriam a classificação automática. O Colorado, porém, tropeçou em casa ao perder de 2 a 0 para o Costa Rica –resultado que levou a Cobra do Norte aos mesmos 13 pontos e embolou a briga pela classificação.

O Carijó da Avenida, por sua vez, podia ter avançado no torneio caso vencesse a Serc em Corumbá. Porém, empatou em 1 a 1 em lances no final da partida. O Tricolor de Chapadão do Sul abriu o placar com Bili aos 45min do segundo tempo. Tudo caminhava para a primeira derrota do Corumbaense em casa, mas no último minuto dos acréscimos, o zagueiro Kleber Viana salvou o Alvinegro do Pantanal –que chegou aos 14 pontos e ocupa a vice-liderança. A Serc, com 9 pontos, segue momentaneamente na oitava posição.

Às 15h o Sete de Setembro encara o Operário de Dourados no Chavinha, em Itaporã. Sétimo, o Sete pode chegar aos mesmos 13 pontos de outros rivais e tornar a corrida pela classificação ainda mais emocionante nas rodadas finais. Já o Tigre, com 2 pontos, é o lanterna do Estadual.

Também as 15h, Urso e União/ABC jogam em Mundo Novo. O time da casa é o décimo colocado do Estadual, com 6 pontos, um atrás do Tricolor da Capital. Às 16h, o líder e já classificado Águia Negra (16 pontos) recebe o Novo em Rio Brilhante, sendo o time da Capital o vice-lanterna, com 4 pontos.

Pelas regras do Sul-Mato-Grossense, oito clubes avançam para a próxima fase, que será disputada em dois jogos –a ordem de classificação definirá os adversários: o primeiro classificado encara o oitavo colocado, o segundo pega o sétimo, o terceiro o sexto e o quarto pega o quinto. Os quatro clubes que não se classificarem estão automaticamente rebaixados para a Série B.

Nos siga no Google Notícias