A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/09/2014 22:48

Clubes apostam em “planejamento” para retornar a primeira divisão

Michel Faustino
Operário foca em planejamento para garantir uma das duas vagas para a Série A. (Foto: Divulgação)Operário foca em planejamento para garantir uma das duas vagas para a Série A. (Foto: Divulgação)

A receita parece simples. Muito trabalho, foco e planejamento para garantir acesso à elite do futebol sul-mato-grossense. Na teoria, o caminho parece “fácil”, mas na prática, o trajeto é bem mais longo e difícil para aqueles que buscam retornar a Série A.

Das sete equipes que disputam este ano o Campeonato Estadual Série B, que começa neste sábado (20), quatro já estiveram por lá conquistando titúlos antes de serem rebaixados para a segunda divisão. Operário, Corumbaense, Serc e Coxim já foram campeões da primeira divisão.

Para o presidente do Operário, Estevão Petralhas quem quiser voltar a "brilhar" na primeira divisão do futebol sul-mato-grossense não vai ter moleza. 

O Galo de Campo Grande, por exemplo, já conquistou 10 títulos da primeira divisão antes de ser rebaixado em 2011, porém, hoje o maior desafio é fazer o resgate desta história vencedora.

Segundo Petralhas, é preciso muito mais do que "nome" para  ser campeão e garantir uma das duas vagas que dão acesso a primeira divisão do Estadual.

"Precisamos trabalhar com planejamento e de forma constante. Hoje o grande desafio é manter uma equipe homogenea com volume de trabalho. O mais dificil é manter um time e ir bem. Além disso não é simples assim garantir uma vaga na primeira divisão. Temos que ganhar o campeonato e ao menos ser vice", ponderou.

No mesmo grupo do Opérario, está o Corumbaense que já foi campeão estadual em 1984, e depois de muitos anos entra em uma competição com grandes chances de ser campeão e voltar a figurar na elite do futebol de Mato Grosso do Sul. As duas equipes se enfrentam logo na primeira rodada, no sábado (20), no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Com a missão de garantir o acesso do Corumbaense na primeira divisão do Estadual, o técnico Claúdio Roberto acredita que não será um jogo fácil, até porque os dois clubes têm o mesmo objetivo que é vencer a competição e voltar a Série A. "Apesar de ser o primeiro jogo, já vamos sentir o clima, os dois times vão brigar para garantir uma vaga. Acredito que todos estão trabalhando duro para isso", disse.

Do outro lado, no grupo A. Ao menos duas equipes estão dispostas a brigar para voltar a figurar na primeira divisão. Serc e Coxim também já conquistaram o sul-mato-grossense. O Serc já foi campeão estadual por duas vezes (1995 e 2013) e o Coxim foi campeão estadual em 2006.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes se enfrentam em cada grupo, no sistema de turno e returno, na primeira fase. Avançam à semifinal os dois melhores de cada

Confira a tabela de jogos.

1ª rodada
20/setembro - sábado
15h00 - Guaicurus x Serc (Morenão)
16h00 - Coxim x Camapuã (André Borges)
18h00 - Corumbaense x Operário-MS (Arthur Marinho)

2ª rodada
27/setembro - sábado
15h00 - Serc x Coxim (Estádio da Serc)
16h00 - Operário-MS x Campo Grande-MS (Ninho da Águia)
28/setembro - domingo
15h00 - Camapuã x Guaicurus (Carecão)

3ª rodada
04/outubro - sábado
15h00 - Campo Grande-MS x Corumbaense (Morenão)
16h00 - Camapuã x Serc (Carecão)
05/outubro - domingo
15h00 - Guaicurus x Coxim (Morenão)

1ª fase - Returno
4ª rodada
11/outubro - sábado
15h00 - Serc x Guaicurus (Estádio da Serc)
15h00 - Camapuã x Coxim (Carecão)
15h00 - Operário-MS x Corumbaense (Ninho da Águia)

5ª rodada
18/outubro - sábado
15h00 - Campo Grande-MS x Operário-MS (Morenão)
16h00 - Coxim x Serc (André Borges)
19/outubro - domingo
16h00 - Guaicurus x Camapuã (Morenão)

6ª rodada
25/outubro - sábado
16h00 - Serc x Camapuã (Estádio da Serc)
16h00 - Coxim x Guaicurus (André Borges)
17h00 - Corumbaense x Campo Grande-MS (Arthur Marinho)

Semifinal
Jogos de ida
1º/novembro - sábado
2º Grupo B x 1º Grupo A
2º Grupo A x 1º Grupo B

Jogos de volta
08/novembro - sábado
1º Grupo A x 2º Grupo B
1º Grupo B x 2º Grupo A

Final
Jogo de ida
15/novembro - sábado
Vencedor SF 1 x Vencedor SF 2

Jogo de volta
22/novembro - sábado
Vencedor SF 2 x Vencedor SF 1



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions