A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

17/11/2018 16:24

Com 17 duplas, torneio vai classificar campeões para etapa estadual

Jogos de vôlei de praia estão sendo disputados na Praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande

Leonardo Rocha
Dupla Renata e Larissa (no ataque) é um dos destaques da competição (Foto: Kisie Ainoã)Dupla Renata e Larissa (no ataque) é um dos destaques da competição (Foto: Kisie Ainoã)

Com 17 duplas, o torneio de vôlei de praia dos Jogos Escolares de Campo Grande vão classificar os campeões para etapa estadual da competição, que irá ocorrer no ano que vem. As partidas começaram às 13h, na Praça Belmar Fidalgo, e seguem até o final do dia, quando terão os jogos finais na categoria masculina e feminina, entre estudantes de 14 a 16 anos.

De acordo com o chefe da Divisão de Eventos da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Marcos Ortega, a disputa é uma seletiva para os Jogos Escolares Estaduais, com a participação de duplas de escolas públicas e particulares. Ao todo são 12 (duplas) masculinas e 07 femininas. No final do evento de hoje (17), os campeões vão receber medalhas, e no final do ano, o troféu da modalidade.

O evento que premia os campeões dos Jogos Escolares vai ocorrer no dia 14 de dezembro, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada modalidade. Já o evento estadual está sendo planejado para 2019, contando com a organização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Estreantes – Muitos estudantes estão estreando na competição, como a dupla Antônio Carlos e Mateus, ambos da Escola Estadual Amando de Oliveira. “Esta é a primeira vez que disputamos o torneio e estamos confiante em um bom resultado. Começamos treinando na quadra e agora passamos para o vôlei de praia”, disse Antônio Carlos.

Mesma situação de Thiarlles Alexandre, 15, que faz dupla com Carlos. “Estamos começando a jogar na areia e iremos aproveitar o torneio para ganhar mais experiência. Nosso treinamento também era do vôlei de quadra, onde jogamos na escola mesmo”, disse ele, que estuda na Escola Joaquim Murtinho.

Destaque – Entre as cinco duplas femininas, está o time de Renata e Larissa, que nesta tarde (17), já venceram três partidas. As meninas da Escola Joaquim Murtinho, que possuem 15 anos, já disputaram torneios estaduais e nacionais, com resultados expressivos. Foram campeões regionais na categoria sub-18 e vice-campeãs no sub-20.

“Nós já estamos há algum tempo treinando e disputando competições, tanto que nossa preparação é para o Brasileiro, que vai ocorrer no ano que vem”, disse Renata. Ela admitiu que a dupla leva vantagem na competição municipal, porque muitas adversárias estão começando na modalidade.

Disputa masculina tem a participação de 12 duplas (Foto: Kisie Ainoã)Disputa masculina tem a participação de 12 duplas (Foto: Kisie Ainoã)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions