ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com 80 duplas, estadual de Beach Tennis começa neste sábado

Próxima etapa do estadual acontece em junho na cidade de Três Lagoas

Danielle Valentim | 14/04/2018 12:13
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Começaram na manhã deste sábado (14), em Campo Grande, as disputas pelo Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Denominada 1º Open Sucos Life, a competição reúne 80 duplas nas categorias femininas, masculinas e mistas, principal, intermediária e iniciante, além da máster e Circuito Escolar, com sub 12, 14 e 16.

A categoria principal, que vale premiação em dinheiro no montante de R$ 1.400,00, tem 24 duplas na disputa e além do troféu, a competição soma pontos para ranking estadual, que vai definir a equipe sul-mato-grossense na Copa das Seleções e ranking nacional, que pode ser a oportunidade de representar o Brasil no Pan Americano em agosto em Santa Cruz da Cabrália, Bahia. O torneio tem outro atrativo: o ranking IFBT, órgão internacional do beach tennis, presente em mais de cem países.

O esporte ainda é considerado novo, chegou a capital em 2011, mas tem atraído cada vez mais adeptos não só em Campo Grande como em Bonito, Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Nova Andradina e este ano começa a ganhar força nos Jogos Escolares e Abertos.

Um dos principais nomes do beach tennis sul-mato-grossense, o professor e atleta Jailson Paz, tem presença confirmada no torneio e comemora o crescimento da modalidade. “O esporte está crescendo e com as etapas do estadual no interior do estado e a entrada da modalidade nos jogos escolares e abertos a tendência é crescer ainda mais”, revela Jailson.

Participam ainda da competição 18 atletas do Projeto Social da Escola Municipal Padre Thomaz Ghirardelli em Campo Grande, denominado Point Max, criado há 4 anos. Iniciado pelo professor Maxsandro Pio, que faleceu no mês de janeiro deste ano, vitima de toxoplasmose, o projeto atende crianças e adolescentes e tem representantes tanto na categoria iniciante, como intermediária e principal.

Além de Campo Grande, a etapa vai reunir atletas de Três Lagoas, com a equipe do professor Marcus Vinicius, do município de Bonito com o professor Yujiro Matsuo, além de atletas de Aquidauana e Dourados. Os jogos começaram às 7h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo e seguem no domingo, 15/04 no mesmo horário. A próxima etapa do estadual acontece em junho na cidade de Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias