A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/06/2012 20:22

Com a cabeça na Copa do Brasil, Coritiba usa reserva e vence com lance inusitado

Paula Maciulevicius

Com os titulares poupados por conta do jogo da Copa do Brasil no meio da semana, foram os reservas do Coritiba que entraram em campo na noite deste domingo, no Couto Pereira e fizeram bonito.

Com gols de Pereira, Marcel e Tcheco, o Coritiba venceu o Atlético-GO com facilidade por 3 a 0, sendo que o segundo gol, marcado pelo atacante, saiu através de um tiro livre de dentro da área provocado pelo goleiro Márcio, que segurou uma bola recuada por Joílson.

A vitória deixa o Coritiba em situação mais tranquila na tabela do Brasileiro. Com estes três pontos, o time paranaense chega aos seis e termina este domingo no décimo lugar, afastando-se assim da zona de rebaixamento. O Atlético-GO, por sua vez, segue com apenas dois pontos, chega à terceira partida consecutiva sem balançar as redes adversárias e fica com a vice-lanterna da tabela.

Lances de perigo, apenas nas bolas paradas. Assim foi o jogo no Couto Pereira a partir do apito inicial. Sem espaço no setor de meio-campo, os cruzamentos passaram a ser as principais armas das duas equipes. E foi assim que o Coritiba conseguiu abrir o placar, aos 24min. Tcheco mandou a bola para a área, Pereira aproveitou sobra e se esticou para mandar para as redes de pé direito. 1 a 0.

O duelo melhorou na etapa final. O Atlético-GO precisou sair ao ataque para sair de campo com mais uma derrota na Série A e criou duas boas chances em apenas dez minutos, com Márcio cobrando falta perto da área e Marcão exigindo boa defesa do goleiro Vanderlei soltar uma bomba de primeira. O Coritiba, apesar de ter recuado, também buscava o ataque me algumas oportunidades.

Aos 22min, uma chance de ouro para o Coritiba. Joílson tocou a bola para trás para evitar que a bola chegasse em Marcel e o árbitro interpretou como recuo, já que o goleiro Márcio segurou a bola com as mãos, quase na pequena área. Tcheco pisou para Marcel e o atacante finalizou com precisão, no alto, sem chance para que qualquer jogador do Atlético-GO evitasse o gol.

Logo na sequência, o Coritiba ampliou. Em um rápido contra-ataque, Rafinha recebeu em posição duvidosa pela direita e serviu Tcheco, que com um toque de categoria por cima de Márcio ampliou e definiu o placar. (Com informações do Uol Esportes)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions