ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com Alexandre Pato inspirado, São Paulo bate o Vasco por 3x0

Thiago de Souza | 23/09/2015 23:25

O São Paulo passou tranquilo pelo Vasco da Gama, na noite de hoje (23), no Morumbi. O Tricolor Paulista fez 3x0 e abre uma considerável vantagem contra o Cruzmaltino. Com a vitória por trêss gols de diferença, o São Paulo poderá até perder por dois gols no Rio de Janeiro, ou até por três caso consiga marcar um na casa do adversário. Para o Vasco, será necessária uma vitória por quatro gols de diferença para se classificar às semifinais ou por 3 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

Apesar de se mostrar ligeiramente superior desde o início do jogo, o São Paulo demorou para chegar com perigo real ao gol defendido por Martín Silva. Até que, aos 26 minutos do primeiro tempo, Alexandre Pato carregou a bola pelo campo de ataque e acertou um lindo chute de longe para fazer 1 a 0 e, de quebra, marcar o gol de número 3000 do time no estádio do Morumbi. O segundo gol do São Paulo e de Pato veio ainda no primeiro tempo.

Aos 36 minutos, Luis Fabiano recebeu passe de Ganso, mas na hora de chutar foi travado pelo goleiro do Vasco. No rebote, Pato apareceu quase sem ângulo, mas mesmo assim conseguiu marcar e aumentar a vantagem dos anfitriões para 2 a 0. Na etapa final, o Vasco tentou pressionar mais para minimizar a derrota, já que um 2 a 1 para o São Paulo permitiria ao time carioca jogar pelo 1 a 0 em casa na partida de volta. O Tricolor, porém, conseguiu administrar a vantagem e seguiu criando mais chances que o rival.

Aos 31 minutos, Luis Fabiano, que já demonstrava irritação com as oportunidades perdidas, finalmente conseguiu desencantar. Ele recebeu cruzamento da direita de Wilder, que havia entrado no lugar de Pato, e marcou de cabeça para definir a vitória são-paulina por 3 a 0.

Nos siga no Google Notícias