ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com atleta campo-grandense, natação disputa três ouros hoje no Pan

Paulo Nonato de Souza | 14/07/2015 15:06
O campo-grandense Leonardo de Deus, destaque da natação brasileira no Pan do Canadá (Foto: Divulgação)
O campo-grandense Leonardo de Deus, destaque da natação brasileira no Pan do Canadá (Foto: Divulgação)

Com o campo-grandense Leonardo de Deus, de 24 anos, a natação brasileira vai disputar pelo menos três medalhas de ouro nas finais da natação dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, nesta terça-feira, às 19 horas, no horário sul-mato-grossense.

No torneio classificatório, Leonardo de Deus terminou em segundo nos 200m borboleta, Marcelo Chierighini em terceiro nos 100m livre, e o revezamento 4x100m livre marcou o primeiro tempo com 3m17s87. Nas finais de hoje, o Brasil vai nadar pelo pentacampeonato pan-americano da prova de revezamento.

Mais experiente em relação aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, Leonardo de Deus disse que está tomando todos os cuidados para não enfrentar nenhum tipo de problema extra piscina, referindo-se ao drama que enfrentou no Pan de Guadalajara quando quase teve cassada a sua vitória por um problema na touca.

“Tinha apenas 20 anos no México, agora sou mais experiente, com 24, e já com uma Olimpíada nas costas. Meu treino é mais pro Mundial de Kazan e já pensando nos Jogos do Rio. Hoje não forcei muito e agora é descansar bastante pra final, quando o ritmo vai ser intenso”, declarou o nadador.

Nos siga no Google Notícias