ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com cerca de 250 crianças, competição de ginástica incentiva o esporte em MS

Filipe Prado | 07/12/2013 12:48
Crianças se alongam para competir na 9º Copa Campo Grande de Ginástica Artística (Foto: Cleber Gellio)
Crianças se alongam para competir na 9º Copa Campo Grande de Ginástica Artística (Foto: Cleber Gellio)

A FGMS (Federação de Ginástica do Mato Grosso do Sul) realizou hoje (07) a 9º Copa Campo Grande de Ginástica Artística. Cerca de 250 crianças, de 05 a 15 anos, participaram da competição, que incentiva a prática do esporte no estado.

Este foi o encerramento da copa, que conta com duas edições por ano. Segundo a coordenadora geral do evento, Gabriela Colombelli, foram realizadas duas fases na competição. “Temos o módulo 1 e 2, sendo que o 1 são as crianças iniciantes, todas nas modalidades de solo e no salto em caixa de printo”, explica.

Uma equipe, de 20 crianças, de Fátima do Sul veio para Campo Grande competir no festival. O técnico Israel Feitosa Filho, 54 anos, relata que o esperte ainda não é valorizado no estado. “Poucos lugares de Mato Grosso do Sul treinam as crianças, pois a ginástica é muito desvalorizada”.

Ana Elisa Gonçalves, 9, é uma das competidoras de Fátima do Sul, mas não pode competir junto com as colegas. “Eu machuquei o pulso no treinamento, mas eu vim mesmo assim, não competi, mas ganhei medalha com minha equipe”, comenta.

Ela treina junto com a irmã, Ana Júlia Gonçalves de Souza, 13, que são bem unidas durante as competições. “Em todos os treinos nós nos ajudamos, eu aprendo com ela e a ensino. É bom competir juntas, pois ficamos mais unidas”, relata Ana Júlia.

A competição premia todos os competidores, pois é um incentivo para os ginastas, como João Vitor Pedro de Brito, 7. “Eu gosto bastante da ginástica, já faz bastante tempo que prático. Minha irmã treinava, eu vi e gostei”, afirma o menino.

Nos siga no Google Notícias