A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2013 23:18

Com confusão no final, Grêmio empata no Chile e consegue classificação

Nyelder Rodrigues
Barcos e Zé Roberto se abraçam para comemorar gol que abriu o placar do jogo (Foto: Yahoo! Esporte Interativo/Lucas Uebel)Barcos e Zé Roberto se abraçam para comemorar gol que abriu o placar do jogo (Foto: Yahoo! Esporte Interativo/Lucas Uebel)

O Grêmio não ficou para trás e se juntou aos outros brasileiros classificados às oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2013 ao empatar em 1 a 1 com o Huachipato, no Chile.

A partida foi muito disputada do início ao fim, e terminou em uma confusão generalizada entre as equipes, precisando da intervenção policial.

Quem abriu o placar foi o Grêmio, aos 33 minutos do primeiro. Depois de jogada na esquerda, Hernán Barcos cabeceou a bola para a pequena área, encontrando o meia Zé Roberto, que fez o gol sem chances de defesa para o goleiro defender.

Já o empate do Huachipato saiu apenas perto do final do jogo, aos 43 minutos do segundo tempo. Após momentos de bastante disputa entre as duas equipes, Aceval cobrou falta no canto direito do goleiro Dida, que ficou sem reação.

Com o apito final, o Grêmio confirmou a classificação às oitavas, na segunda posição do grupo, liderado pelo Fluminense. Além disso, o treinador do Huachipato afirmou ter sido provocado pelo técnico gremista, Vanderlei Luxembrugo, que cai ao correr da confusão, e foi agredido pelos adversários.

Copa do Brasil – Pela Copa do Brasil, o principal duelo entre Coritiba (PR) e Sousa (PB), foi adiando devida a decisão judicial da Paraíba, por causa de uma briga envolvendo o Sousa e o CSP pela vaga na competição.

Já os tradicionais Náutico (PE) e Caxias (RS) foram eliminados ao apenas empatar com, respectivamente, em 1 a 1 com Crac (GO) e em 0 a 0 Resende (RJ). Nos jogos de ida, Náutico e Caxias perderam fora de casa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions