ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Com Corumbá, Tacuru e Mundo Novo, Copa Assomasul já tem 18 classificados

Rodada disputada no sábado no sul do Estado definiu mais classificados para a próxima etapa do torneio

Humberto Marques | 09/06/2019 11:19
Corumbá (de vermelho) se classificou em primeiro lugar na rodada da Copa Assomasul. (Foto: Divulgação)
Corumbá (de vermelho) se classificou em primeiro lugar na rodada da Copa Assomasul. (Foto: Divulgação)

Realizada neste sábado (8) em Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– a sexta rodada da 16ª Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) terminou com mais três times classificados. Corumbá (primeiro colocado), Tacuru (2º) e Mundo Novo (3º) avançam para a segunda fase da competição, que já tinha 15 equipes confirmadas.

Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia e Nioaque viram seus times avançarem nas rodadas anteriores do torneio.

Corumbá avançou em primeiro após duas vitórias: 2 a 0 sobre Eldorado e 3 a 2 na cobrança de pênaltis contra Mundo Novo, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Os corumbaenses buscam seu segundo título na competição.

Tacuru, por sua vez, foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis por Juti (após empate sem gols), mas se reabilitou e conseguiu a classificação com um 8 a 0 sobre Iguatemi. Já o time da casa havia vencido os iguatemienses por 4 a 1 antes do tropeço contra Corumbá. Eldorado ainda se despediu com uma vitória por 1 a 0 sobre Juti, também eliminada.

A sétima rodada da Copa Assomasul será realizada sábado (15) em Bandeirantes. O time da casa, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Sonora e Pedro Gomes também brigarão por três vagas. O torneio teve início em 27 de abril, com 57 times.

Nos siga no Google Notícias