A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/02/2016 09:48

Com fantasias, mais de 400 pessoas começam domingo de folia correndo

Leonardo Rocha e Luana Rodrigues
Corrida da folia foi uma opção para os esportistas no feriado de carnaval (Foto: Alan Nantes)Corrida da folia foi uma opção para os esportistas no feriado de carnaval (Foto: Alan Nantes)
Premiação foi aos primeiros colocados e todos participantes receberam medalhas (Foto: Alan Nantes)Premiação foi aos primeiros colocados e todos participantes receberam medalhas (Foto: Alan Nantes)

A segunda edição da Corrida da Folia em Campo Grande, reuniu mais de 400 participantes neste domingo (07), em uma disputa com percurso de 5 quilômetros, em que a maioria estava com fantasias, para entrar no clima do carnaval. Os primeiros colocados foram premiados e todos que correram receberam medalhas no final do evento.

De acordo com a organizadora do evento, Lisandra Verde Selva, de 37 anos, nesta segunda edição da corrida, além de reunir mais pessoas, ainda teve uma maior adesão às fantasias. Eles largaram em frente ao Tênis Clube, no bairro José Abrão, e correram em volta do campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

"Foi uma alternativa que encontramos para quem gosta de esportes e corridas, neste feriado de carnaval. Eu por exemplo não gostava das festas e folias, por isso fizemos este evento que é divertido para este público, este ano tivemos muitas pessoas com fantasias", disse Lisandra.

Durante a corrida houve a participação de muitos casais. Malaquias Souza Machado, 40, e Silvana Pereira Machado, 40, casados há 18 anos, contaram que há dez anos praticam esportes juntos e que nas corridas sempre correm de mãos dadas e quando seguem separados, um espera o outro na linha de chegada. Eles estiveram nesta corrida fantasiados de presidiários, com algemas.

Já Ricardo Benites, 26, e Ângela Rafaela Vilas Boas, 23, que namoram há dois meses, disseram que se conheceram participando de grupo de corrida e que participaram desta prova mais pro diversão, do que competição. Ele se fantasiou de flash e ela de esposa do super-herói.

Anna Cristina resolveu inovar e foi fantasiada de morte, dizendo que corre há seis anos e que neste evento apenas se preocupou em se divertir, até porque participou com o joelho machucado. "Minha fantasia foi um recado aos casados, que é até que a morte os separe", brincou.

Vencedores - Foram premiados os primeiros colocados por cada faixa etária, mas na corrida geral, o vencedor da prova masculina foi Maicon Jeferson, seguido por André Rodrigues e Eder Vaz. Entre as mulheres a primeira colocada foi Vaneide Sarati, a segunda Alessandra Kanashio e completando o pódio, Irene José Cardoso.

Os primeiros colocados ganharam além de troféus e medalhas, kits com produtos esportivos. Todos os participantes também receberam medalhas. A organização ainda vai premiar as melhores fantasias.

Casal de namorados se conheceu durante corridas na cidade (Foto: Alan Nantes)Casal de namorados se conheceu durante corridas na cidade (Foto: Alan Nantes)
Casados vão fantasiados de presidiários. Eles correm de mãos dadas e foram para se divertir (Foto: Alan Nantes)Casados vão fantasiados de presidiários. Eles correm de mãos dadas e foram para se divertir (Foto: Alan Nantes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions