ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com gol anulado no fim, Bahia empata na Argentina e avança na Sul-Americana

Estadão Conteúdo | 01/12/2020 22:23
Com gol anulado no fim, Bahia empata na Argentina e avança na Sul-Americana
Disputa de bola durante a partida desta noite. (Foto: @ECBahia)

Foi sofrido e com direito a gol anulado nos acréscimos, mas o Bahia garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira ao empatar sem gols com o argentino Unión, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

O Bahia tinha a vantagem do empate depois de ter vencido a partida de ida das oitavas de final, por 1 a 0, na Fonte Nova. Agora, o time comandado por Mano Menezes, que está cumprindo isolamento por ter testado positivo para a covid-19, aguarda quem passar de Vasco x Defensa y Justicia. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, em São Januário. Na Argentina, houve empate por 1 a 1.

O Unión começou a partida em cima do Bahia e desperdiçou uma chance incrível logo aos oito minutos. Juninho cortou mal e a bola sobrou quase na pequena área para Galván, que mandou por cima do travessão. Depois foi a vez de Fernando Márquez levar perigo.

Após os sustos iniciais, o Bahia começou a equilibrar as ações, apostando no contra-ataque. E foi assim que Gilberto quase abriu o placar aos 23 minutos. O atacante ganhou na velocidade do zagueiro, passou pelo goleiro Moyano e, sem ângulo, mandou para fora.

O jogo ficou truncado depois dos dois times criarem boas oportunidades e teve até discussão entre os jogadores. Aos 48 minutos, Luna Diale cometeu falta em Élber e foi expulso depois do árbitro ter sido avisado pelo VAR.

Mesmo com um a menos, o Unión criou o primeiro lance de perigo do segundo tempo. Corvalán cobrou escanteio e Fernando Márquez cabeceou pela linha de fundo. A resposta do Bahia veio com Ramon, que se atrapalhou na finalização e mesmo assim acertou a trave.

A partida ficou aberta nos minutos finais, com o Unión em cima e o Bahia apostando no contra-ataque. Em um desses lances, Gilberto recebeu de Daniel e bateu na saída de Moyano. A bola passou rente à trave.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Blasi aproveitou cruzamento e completou para o gol de Douglas. O árbitro assinalou impedimento do zagueiro, que foi confirmado após consulta do VAR. Após o susto, festa pela classificação do Bahia.

Com gol anulado no fim, Bahia empata na Argentina e avança na Sul-Americana


Nos siga no Google Notícias