ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Com gol de pênalti, Corinthians vence Athletico-PR e se garante no G-4

Apesar das várias oportunidades na primeira etapa do jogo, o gol veio aos 19 minutos do segundo tempo

Geisy Garnes | 28/11/2021 17:31
Fábio Santos garantiu a vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)
Fábio Santos garantiu a vitória do Timão (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Com gol de pênalti de Fábio Santos, o Corinthians consagrou a vitória contra o Athletico Paranaense na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na tarde deste domingo (28), na Neo Química Arena, em São Paulo. Os três pontos garantidos, o Timão se consolida no G-4.

O Corinthians aproveitou o mando de campo e buscou mais o jogo desde o princípio, enquanto o Athletico-PR tentou atacar nos contra-ataques. Apesar das várias oportunidades na primeira etapa do jogo, o gol veio aos 19 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.

O lance foi marcado depois que Róger Guedes fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e Marcinho deu carrinho na área para impedir. A bola pegou no braço do lateral paranaense e o juiz marcou pênalti para o time da casa.

Fábio Santos bateu alto no meio e abriu o placar. Com isso, ele chega a marca de 19 gols em 20 cobranças de pênaltis batidos em jogos pelo Timão.

O Corinthians segue invicto em casa desde a volta da torcida e segue firme no G-4. Apesar da derrota na última partida, contra o Ceará, o Timão se manteve no entre os quatro líderes do campeonato desde a rodada passada, depois que o Bragantino apenas empatou com o América-MG, no sábado.

O bom resultado de hoje aumento a diferença para o quinto colocado em três pontos.

Já o Athletico-PR, com a derrota permanece na 14º da tabela, com 42 pontos, e ainda se preocupa ainda mais com a aproximação com a zona de rebaixamento. São apenas dois pontos de vantagem sobre o Juventude, que abre o Z-4.

(Com informações Gazeta Esportiva)

Nos siga no Google Notícias