ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e está nas quartas

Helton Verão | 01/07/2014 14:44
Com gol na prorrogação, Argentina vence Suíça e está nas quartas
Com gol de Di Maria, Argentina se classifica na prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)
Com gol de Di Maria, Argentina se classifica na prorrogação (Foto: Getty Images / Fifa)

Mais um emocionante jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2014. A Argentina venceu na prorrogação a Suíça, com um gol no fim. Angel Di Maria, recebeu ótima assistência de Messi e fez o gol aos 13, da segunda etapa da prorrogação, na Arena Corinthians.

Nos minutos finais aconteceu de tudo, goleiro no ataque, bola na trave do goleiro argentino, chute do meio do campo e falta em cima da linha no último lance.

Agora os argentinos esperam o vencedor de Estados Unidos e Bélgica, que jogam hoje, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O confronto das quartas acontece no sábado, às 12 horas, no Mané Garrincha.

O jogo - Com um primeiro equilibrado, com boas oportunidades para ambas equipes, o placar não saiu do zero. Aos 24 minutos a primeira boa chance, e foi argentina, Messi cobra falta para a área, Higuaín cabeceia, mas manda por cima do gol.

A melhor chance da etapa foi da Suíça, aos 27 minutos Shaqiri faz bela jogada individual perto da linha de fundo e tocou para trás, para o chute de Xhaka, mas Romero faz grande defesa.

Aos 38 aquela que poderia ser a chance do jogo, a Suíça partiu no contra-ataque, Shaqiri dá grande passe para Drmic, que avança livre e ele tenta encobrir Romero, mas toca fraco e manda a bola na mão do goleiro.

No segundo tempo os suíços ficaram presos em seu campo de defesa e tiveram raras chances de contra atacar. Por muito tempo a bola girava ao redor da grande área do time vermelho.

E apesar de rondar a área argentina por muito tempo a primeira e nem tão clara oportunidade aconteceu aos 16. Rojo faz o cruzamento, Higuaín se adianta à marcação de Djourou e acerta bela cabeçada, mas Benaglio faz grande defesa.

Aos 22, Messi pega a sobra na entrada da área, mata no peito e bate sem deixar cair, nas a bola passa por cima do gol, com muito perigo.

Na base da pressão, aos 32, Messi pega a sobra na entrada da área, se livra da marcação e chuta rasteiro, mas Benaglio faz mais uma grande defesa. Na sobra, Palacio disputa a bola, árbitro não marca falta, mas a defesa consegue afastar para escanteio.

E assim terminou o tempo normal, Argentina e Suíça, 0 a 0.

Na prorrogação, o primeiro tempo teve até olé para os suíços, que empolgados tocaram bem a bola e driblaram vários argentinos. Mas finalizar ao gol que é bom nenhuma das duas equipes conseguiu na primeira etapa da prorrogação.

Na última e decisiva etapa do jogo, a Argentina sai decidida para matar o jogo, e aos três minutos, Biglia faz bela abertura na direita para Di María, que puxa para o meio e bate forte, mas Benaglio faz mais uma grande defesa.

Agora os argentinos esperam o vencedor de Estados Unidos e Bélgica, que jogam hoje, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

O confronto das quartas acontece no sábado, às 12 horas, no Mané Garrincha.

Aos 12 minutos, o gol de misericórdia, a Suíça perde a bola no meio-campo, Messi recebe a bola, deixa Schär no chão e rola para Di María, na direita. O camisa 7 bate colocado e abre o placar a menos de três minutos do fim do jogo.

Depois disso muita pressão, o goleiro Benaglio partiu para o ataque nos escanteios e cruzamentos.

Aos 15 um lance inacreditável, o goleiro Benaglio desvia no escanteio, e a bola sobra com Shaqiri, que cruza para Dzemaili, livre, cabecear na trave com Romero já batido. Rebote ainda volta na perna do suíço e vai pela linha de fundo.

Aos 19 do segundo tempo da prorrogação, isso mesmo, o zagueiro Garay derruba Shaqiri na entrada da área e leva o amarelo, na cobrança, o astro Shaqiri bateu na barreira e foi o fim.

Final Argentina 1 a 0 contra a Suíça.

Nos siga no Google Notícias