ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Com goleiro mexicano inspirado, Brasil não sai do zero com o México

Helton Verão | 17/06/2014 17:02
Com goleiro mexicano inspirado, Brasil não sai do zero com o México
Ochoa em defesa no chute de Paulinho, ainda no primeiro tempo  (Foto: Getty Images / Fifa)
Ochoa em defesa no chute de Paulinho, ainda no primeiro tempo (Foto: Getty Images / Fifa)
Caçado, nem Neymar conseguiu triunfar diante do goleiro Ochoa (Foto: Getty Images / Fifa)
Caçado, nem Neymar conseguiu triunfar diante do goleiro Ochoa (Foto: Getty Images / Fifa)
Goleiro Ochoa admitiu ao fim do jogo que fez sua melhor partida da carreira  (Foto: Getty Images / Fifa)
Goleiro Ochoa admitiu ao fim do jogo que fez sua melhor partida da carreira (Foto: Getty Images / Fifa)

Em tarde inspirada do goleiro Ochoa, do México, a seleção brasileira não conseguiu sair do zero contra os mexicanos, na tarde desta terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os brasileiros finalizaram várias vezes, quando os remates foram a meta de Ochoa, terminadas nas mãos do arqueiro.

Agora o Brasil volta a campo na segunda-feira (23), às 16 horas (MS), contra os camaroneses, em Brasília. No mesmo horário o México encara a Croácia, na Arena Pernambuco.

O jogo - Em primeiro tempo truncado e sem muitas finalizações no gol, Brasil e México não saíram do zero, em Fortaleza no Castelão. As equipes iniciaram a partida com muitas faltas e os mexicanos ocupando mais o campo dos brasileiros.

Mas com o passar do tempo o time de “sombreiro” foi se encolhendo em seu campo de defesa, até que Neymar desceu pela esquerda e cruzou para Fred. O atacante apareceu livre no meio e completou para o gol, mas além da bola ir na rede pelo lado de fora, o assistente sinalizou posição de impedimento.

Aos 13 minutos, Neymar sobiu pela esquerda e tocou novamente para Fred. O atacante tenta finalizar de primeira e é travado por Marquez. Em seguida a bola fica com Marcelo, ele tenta o cruzamento duas vezes, a bola bate em Paulinho e sai pela linha de fundo.

O México conseguiu sua melhor chance aos 23 minutos, quando Herrera avançou pela direita e soltou a bomba de fora da área. A bola passa muito perto do travessão de Julio César, que chega a encostar na bola, mas o árbitro marca tiro de meta.

Quase, aos 25 minutos, Daniel Alves cruzou da direita e Neymar cabeceou no meio da área e Ochoa faz grande defesa no canto direito e a bola.

Aos 43 minutos, Neymar cobrou falta na área, Thiago Silva matou no peito e Paulinho e David Luiz foram com sede a finalizar, o volante conseguiu bater primeiro na bola mas o goleiro Ochoa defendeu.

No finzinho, aos 44, Ramires recebeu o único cartão amarelo do jogo após falta dura na ala esquerda da defesa.

O segundo tempo começou parecendo que a seleção brasileira mudaria de atitude, principalmente com a substituição de Bernard com Ramires, logo no início. No primeiro lance de perigo, logo aos dois minutos, Bernard entrou em velocidade pela direita e cruzou, antes de Neymar completar, Moreno conseguiu o corte.

E foi só neste início, pois em seguida só deu México, o Brasil foi colocado na roda, e com muitos chutes a longa distancia assustaram os brasileiros.

Aos 17 minutos a seleção voltou a acordar para o jogo. Após falta cometida e cartão para José Vasquez, Neymar bateu falta bem, mas a bola foi para fora.

Substituição, Fred, apagado mais uma vez, dá lugar a Jô, aos 22 minutos.

Aos 23 minutos, Marcelo faz o cruzamento da esquerda, Neymar domina e chuta de canhota, mas Ochoa faz grande defesa. Na sobra, a bola fica com Daniel Alves que vai ao fundo, cruza, mas a bola bate na zaga mexicana e sai.

O nervosismo toma conta da seleção, a prova é o carrinho violento de Thiago Silva em Chicarito Hernandez, que havia entrado a pouco em campo, a sorte que na cobrança os mexicanos não conseguiram acertar mais do que a barreira.

Aos 38, enfim, Felipão coloca em campo Willian no lugar de Oscar, no primeiro lance, após cruzamento na área, Thiago Silva sobre e testa forte, mas em cima do goleiro Ochoa.

Guardado recebe a bola e chuta bem, a bola passa muito perto, mas direto para fora. Cinco minutos mais tarde, aos 45, Jimenez bateu forte rasteiro e cruzado, mas Júlio César espalmou espantando o perigo.

E terminou assim, Brasil e México, 0 a 0. Agora a seleção canarinho segue na liderança, mas empatado em pontos com os mexicanos, que perdem no saldo de gols. A Croácia pode encostar em ambos caso vença Camarões nesta quarta-feira, às 18 horas (de MS), na Arena da Amazônia.

Ainda hoje, às 18 horas, Rússia e Coréia do Sul duelam na Arena Cuiabá.

Nos siga no Google Notícias