ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Com Luverdense, Mato Grosso mais uma vez decide título da Copa Verde

Paulo Nonato de Souza | 16/05/2017 12:05
Na Copa Verde 2017, o Operário fez 1 a 0 e cedeu o empate no Morenão, e no jogo da volta foi eliminado com derrota de 1 a 0 para o Luziânia (Foto: Marcos Ermínio)
Na Copa Verde 2017, o Operário fez 1 a 0 e cedeu o empate no Morenão, e no jogo da volta foi eliminado com derrota de 1 a 0 para o Luziânia (Foto: Marcos Ermínio)

Diferente do futebol sul-mato-grossense que não consegue passar da primeira fase, Mato Grosso mais uma vez está na final da recém criada Copa Verde, competição regional que este ano dará ao campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018.

Nesta terça-feira, às 19 horas (MS), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, o atual campeão, o Paysandu decide o título contra o Luverdense, do Mato Grosso, que tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença porque no primeiro confronto venceu o time paraense por 3 a 1.

O Paysandu chega na sua terceira final da competição. O Luverdense é finalista pela primeira vez, mas é a segunda vez que um representante de Mato Grosso decide o título. Antes, fez final e venceu a Copa Verde com o Cuiabá.

Já o Luverdense precisa do título da Copa Verde como resposta positiva ao seu torcedor. O time foi eliminado pelo Cuiabá na semifinal do Campeonato Mato-Grossense e tenta afastar a desconfiança. No último final de semana, estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota para o Juventude de Caxias do Sul (RS) por 2 a 1.

A Copa Verde foi lançada em 2014 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e os finalistas foram o Brasília, do Distrito Federal, o campeão, e o Paysandu. Em 2015 o campeão foi o Cuiabá, que decidiu o título com o Remo, também do Pará, e no ano passado o Paysandu ganhou o título ao bater o Gama, do Distrito Federal, na final.

Mato Grosso do Sul teve dois representantes na edição deste ano, mas não foram além dos dois primeiros jogos. O Sete de Setembro, de Dourados, foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal, ainda na fase pré-grupo, e o Operário Futebol Clube entrou direto na fase de grupos e caiu diante da Associação Atlética Luziânia, do Distrito Federal, com empate de 1 a 1 em Campo Grande e derrota de 1 a 0 fora de casa.

A Copa Verde de 2017 reuniu 18 equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima,Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias