A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/06/2014 19:16

Com muito suor, Costa Rica vence a Grécia na disputa de pênaltis e se classifica

Filipe Prado
Com muito suor, Costa Rica vence a Grécia na disputa de pênaltis e se classifica
A Grécia conseguiu marcar aos 45 do segundo tempo, mas perdeu nos pênaltis (Foto: Gilham/Getty Images)A Grécia conseguiu marcar aos 45 do segundo tempo, mas perdeu nos pênaltis (Foto: Gilham/Getty Images)

Com jogo truncado, Costa Rica consegue reage no segundo tempo, marca contra a Grécia, que não deixa barato e conseguem empatar o jogo, que é decidido nos pênaltis. No fim a Costa Rica, com muito suor, venceu a Grécia nos pênaltis por 5 a 3 na Arena Pernambuco e é classificada para as quartas de final.

No primeiro tempo, a seleção costarriquenha conseguiu dominar a bola, tendo a maior posse, mas a defesa da Grécia fechou a área, dando oportunidade para os jogadores fazerem mais finalizações.

Aos 6 minutos do 2º tempo, o atacante Bryan Ruiz recebe a bola de Ruiz, que chuta de perna esquerda e faz o primeiro gol para a Costa Rica. Mais confiantes, a seleção costarriquenha melhora a defesa para conseguir sustentar o placar até o final da partida.

Com medo da eliminação, a Grécia volta a atacar pesado contra os costarriquenhos. Aos 45 minutos do segundo tempo, o goleiro da Costa Rica Keylor Navas faz uma grande após o cruzamento de Karagounis, mas a bola sobra, Sokratis aproveita a oportunidade e empata para a Grécia.

O árbitro Benjamin Williams, da Austrália, não facilita para as seleções e dá somente cinco minutos de acréscimo para o desempate e exatamente aos 51 minutos apita e finaliza a partida, que é decidida nos pênaltis.

O desempate também foi de muito nervosismo para as seleções. A decisão ficou para os últimos dois gols. Com um pênalti defendido pelo Goleiro Navas, a Grécia estava com a desvantagem contra Costa Rica, que se marcasse vencia a partida.

O zagueiro Umaña acabou decidindo o jogo e marcou o quinto e último gol para Costa Rica.

Agora a Costa Rica enfrente a seleção da Holanda no sábado 5 na Arena Fonte Nova, pela quartas de final.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions