ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Com primeiro bronze, judoca conquista mais uma medalha para o Brasil

Judô, modalidade que o Brasil mais tem medalhas, teve sua 23ª conquista com a luta de hoje

Guilherme Correia | 25/07/2021 10:30
Brasileiro, Daniel Gargnin conquistou primeira medalha de bronze no judô (Foto: Reprodução/Cob)
Brasileiro, Daniel Gargnin conquistou primeira medalha de bronze no judô (Foto: Reprodução/Cob)

O Brasil ganhou mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2020 na manhã deste domingo (25), com o bronze conquistado por Daniel Gargnin no judô. Gaúcho, de 23 anos, ele traz a 23ª conquista para a modalidade, que é que mais trouxe medalhas olímpicas ao País.

Ele venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze brasileiro na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

A luta estava truncada e o rival recebeu até punição por falta de combatividade com um minuto. Na sequência, o representante do Brasil obteve um wazari com um belo golpe aplicado, ganhando pontuação, mas sofreu corte no nariz e o combate foi interrompido.

Quando retornou, Daniel foi inteligente e soube administrar a luta até obter a vitória. Na competição, o judoca só perdeu para o medalhista de ouro, o japonês Hifumi Abe, que venceu o georgiano Vazha Margvelashvili, que ficou com a prata.

Com essa vitória, o Brasil acumula duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio - mais cedo, o skatista Kelvin Hoefler conquistou medalha de prata.

Nos siga no Google Notícias