A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/03/2015 21:04

Com provocação a rivais, Colorado apresenta lobo como novo mascote

Daniel Machado
O novo mascote segura as penas de um galo, mascote do Operário, Novoperário e Corumbaense (Foto: Comercial/MS)O novo mascote segura as penas de um galo, mascote do Operário, Novoperário e Corumbaense (Foto: Comercial/MS)

Em ocasião da celebração dos 72 anos do Esporte Clube Comercial-MS, completados neste domingo (15), o Colorado apresentou hoje (14) seu novo mascote, o “Lobo Colorado” que passará a ser o talismã da equipe daqui pra frente.

O clube da capital sul-mato-grossense já teve outros mascotes tradicionais, como o “Brasinha”, o diabinho com tridente e, mais recentemente, o Saci. Mas, para não desagradar o público cristão, e pelo fato de o Internacional (RS) já possuir grande identificação com o personagem perneta do folclore brasileiro, estes foram substituídos pelo lobo, uma oportunidade também de homenagear o lobo guará, canídeo típico do cerrado.

Segundo a diretoria do Comercial, o lobo guará foi escolhido ainda por se enquadrar no atual objetivo do clube, que é “conquistar o Mato Grosso do Sul e o Centro-Oeste brasileiro”. A arte foi desenvolvida pelo publicitário Madjer Walace.

Provocação – Entre os “pratos favoritos” do maior canídeo da América do Sul, estão os pequenos animais, como galos, galinhas e pintinhos, além dos roedores menores e frutos.

Daí, com muito bom humor, o clube não perdeu a oportunidade de fazer a primeira provocação com o novo mascote em um dos desenhos, no qual o lobo segura as penas de um galo (mascote do Operário, Novoperário e Corumbaense) após, provavelmente, devorá-lo.

O novo mascote é uma oportunidade de homenagear também o lobo guará, canídeo típico do cerrado. (Foto: Comercial/MS)O novo mascote é uma oportunidade de homenagear também o lobo guará, canídeo típico do cerrado. (Foto: Comercial/MS)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions