ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com time B, Brasil derrota Cuba e leva ouro no vôlei masculino no Pan

Fabiano Arruda | 30/10/2011 09:03

No quadro geral de medalhas, País termina a competição em terceiro lugar

Brasil conquistou tetracampeonato no Pan. (Foto: Terra)
Brasil conquistou tetracampeonato no Pan. (Foto: Terra)

Com uma equipe considerada reserva, já que o grupo principal, liderado pelo técnico Bernardinho, disputa a Copa do Mundo de vôlei no mês que vem, a seleção brasileira faturou medalha de ouro ao derrotar Cuba por 3 sets a 1 na madrugada deste domingo no Pan-Americano de Guadalajara.

Tendo o meio de rede Gustavo e o levantador Bruno como referências durante a competição, o time, comandado pelo auxiliar do técnico Bernardinho, o treinador Rubinho, venceu o confronto para chegar ao lugar mais alto do pódio com parciais de 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19.

A partida foi uma reedição da final do Mundial, realizado no ano passado na Itália, quando a equipe verde e amarela atropelou os cubanos.

Com o título, o Brasil conquista o tetracampeonato no Pan.

Na decisão, a seleção conseguiu fazer a diferença com boas distribuições do levantador Bruno, além de Wallace e Luis Felipe no ataque e Thiago Alves no saque.

Terceiro lugar - A conquista da medalha dourada no vôlei masculino não mudou uma realidade vista desde sexta-feira. Cuba assumiu a segunda posição no quadro geral de medalhas no lugar do Brasil, que termina o Pan em terceiro do ranking.

A delegação verde-amarela ficou na vice-liderança durante quase toda a competição, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os americanos lideram com 234 medalhas, sendo 92 de ouro, 79 de prata e 63 de bronze. Cuba vem logo atrás com 136 medalhas, sendo 58 de ouro, 35 de prata e 43 de bronze.

O Brasil tem 140 medalhas: 47 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze. Os donos da casa, o México, aparecem em quarto lugar com 132 medalhas: 42 de ouro, 40 de prata e 50 de bronze.

Neste domingo, último dia de competição, o País tem chance real de medalha apenas no atletismo com os maratonistas Solonei Rocha da Silva e Jean Carlos da Silva, que estão na última prova do esporte, com largada às 11h30 (de MS).

Nos siga no Google Notícias