ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Com time completo, Flu vence jovens do Fla no 1º clássico do Carioca

Agora com quatro pontos, o tricolor subiu para o oitavo lugar, após dois revezes consecutivos

Estadão Conteúdo | 14/03/2021 19:46
Jogadores durante partida neste domingo (14). (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Jogadores durante partida neste domingo (14). (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Na estreia do técnico Roger Machado, o time profissional do Fluminense sofreu neste domingo, mas superou os jovens do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro clássico deste Campeonato Carioca. O triunfo reergueu o time tricolor na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual.

Se o Flu faturou sua primeira vitória na competição, o Fla conheceu a primeira derrota. Agora com quatro pontos, o tricolor subiu para o oitavo lugar, após dois revezes consecutivos. O rival perdeu a liderança e caiu para o terceiro posto, com seis pontos - vinha de dois triunfos e aproveitamento de 100% até então.

O primeiro clássico deste Estadual era um confronto entre a juventude e inexperiência do Flamengo contra os titulares do Fluminense. Mas o primeiro tempo mais parecia uma inversão destes papéis. Perdido e desorganizado em campo, o Flu praticamente não atacou nos primeiros 45 minutos e ainda levou sustos na defesa.

Foram quatro boas chances de gol para o Fla na etapa inicial. Na melhor delas, aos 36 minutos, o goleiro Marcos Felipe precisou trabalhar. E fez grande defesa em finalização perigosa de Hugo Moura, de longe. No rebote, Ramon mandou para fora e desperdiçou chance incrível.

Preocupado com a inoperância do Flu, Roger Machado começou a fazer mudanças. Mandou a campo Gabriel Teixeira, Wellington, Daniel e Kayky. Ganso tentava coordenar o meio-campo tricolor, sem sucesso. O treinador, então, sacou o experiente meia para a entrada de John Kennedy.

As alterações deram uma nova cara para o time tricolor, que ganhou ritmo em campo. Mas o gol não veio dos atacantes que Roger Machado colocou em campo. Aos 37, foi o lateral Igor Julião quem abriu o placar ao acertar forte chute da intermediária. A bola foi no ângulo, praticamente sem chance para o goleiro Gabriel Batista. Foi o primeiro gol do jogador em 87 partidas pelo Flu.

A vantagem no placar deixou o tricolor ainda mais solto em campo Mas o time teve pouco tempo para tentar aumentar a vantagem e desfazer a impressão ruim deixada no primeiro tempo.

Nos siga no Google Notícias