ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Comerário “oficial” volta ao Morenão e abre Estadual 2011

Marcio Breda | 26/01/2011 15:11
Última partida entre rivais aconteceu em junho de 2008. Foto: Raul Fotógrafo
Última partida entre rivais aconteceu em junho de 2008. Foto: Raul Fotógrafo

O primeiro clássico entre Operário e Comercial depois de mais de dois anos de jejum já tem data e local definidos: dia 12 de março (sábado), às 19 horas, no Morenão, na rodada de abertura do Estadual 2011.

O Comerário deste ano acontece após duas temporadas que separaram os destinos de Comercial e Operário. O primeiro se sagrou campeão estadual em 2010 e o segundo retorna do pesadelo da segunda divisão.

Porém, a última partida oficial entre as equipes, disputada em 4 de junho de 2008 pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, acabou em vitória para o Galo: 2 a 0 sobre o Colorado.

Ao todo os dois maiores vencedores de campeonatos estaduais disputaram 181 partidas profissionais, com 68 vitórias do Operário, 47 vitórias do Comercial e 66 empates. O maior público já registrado em um Comerário foi em 11 de agosto de 1974, jogo válido pela Taça Campo Grande. Prestigiaram a partida 23.267 pagantes.

Tabela- O destino parece ter dado uma “mãozinha” para que o Comerário retornasse este ano ao Morenão. Com a desistência do Costa Rica, o Operário, terceiro colocado da Série B de 2010, ganhou o direito de participar da Série A.

Como entra no lugar do Costa Rica na tabela já divulgada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, herda também os adversários do grupo. E o primeiro deles é o maior rival, o Comercial.

Dividido em 16 clubes, o Estadual deste ano possui dois grupos divididos por regiões. No A estão times fortes do interior: Sete de Setembro, Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense, Itaporã, Ponta Porã (campeão da Série B), Urso de Mundo Novo e Corumbaense.

No grupo B jogam Cene, Comercial, MS Saad e Operário, da Capital, além de Rio Verde, Chapadão do Sul, Maracaju e Aquidauanense.

Nos siga no Google Notícias