ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Comercial abre mão de avião e encara 2.368 Km de ônibus para jogo da Série D

Paulo Nonato de Souza | 20/06/2017 16:46
Treinamento do Comercial para o jogo com o Sinop; Semana decisiva para o time campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)
Treinamento do Comercial para o jogo com o Sinop; Semana decisiva para o time campo-grandense na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)

O Comercial de Campo Grande vai encarar de ônibus uma viagem de 2.368 Km (ida e volta) para enfrentar o Sinop Futebol Clube, na cidade de Sinop (MT), pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. O jogo que definirá o futuro do time comercialino na competição nacional será no domingo e a delegação deixará Campo Grande na quinta-feira.

A distância entre Campo Grande e Sinop, no Mato Grosso, é de 1.184 Km, mas por uma questão de logística a direção do clube campo-grandense abriu mão das passagens aéreas que teria direito com base no regulamento da competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que prevê deslocamentos de ônibus somente no caso de distâncias abaixo de 700 Km.

“Se a gente fosse de avião a viagem seria no sábado, com embarque pela manhã e chegada por volta de meia noite lá em Sinop. Como iremos de ônibus, vamos sair na quinta-feira à noite e chegaremos em Sinop na sexta-feira pela manha em tempo de treinar na parte da tarde e já se ambientar na cidade”, disse o gerente de futebol do Comercial, Paulo Telles.

No domingo, o Comercial irá à campo diante do Sinop, às 18 horas, no Estádio Gigante do Norte, na vice-liderança do Grupo A10 com sete pontos ganhos, seguido de perto pelo Anápolis (GO). No caso de vitória garantirá vaga na fase de mata-mata da Série D do Brasileiro.

O time já poderia ter sacramentado a classificação se tivesse vencido o Anáopolis, em casa, no último domingo, mas acabou perdendo de 3 a 2. “Infelizmente não conseguimos o resultado que tanto esperávamos, mas estamos mantendo a tranquilidade e o foco para o jogo contra o Sinop, e depende da nossa força e do nosso trabalho conquistarmos essa vaga”, disse o atacante Luiz Ricardo.

“Agora só nos resta buscar a vitória e a classificação fora de casa. Vamos entrar em campo motivados e esperamos um bom jogo”, comentou o treinador Valter Ferreira. A viagem da delegação para Sinop na quinta-feira está prevista para as 20 horas.

Nos siga no Google Notícias