ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Comercial e Ivinhema já sabem quais times podem enfrentar na Copa do Brasil

Thiago de Souza | 10/12/2015 17:29
Comercial (ver.) e Ivinhema já conhecem os dez possíveis adversários. (Foto: Gazeta MS)
Comercial (ver.) e Ivinhema já conhecem os dez possíveis adversários. (Foto: Gazeta MS)

Comercial e Ivinhema já conhecem os possíveis adversários na Copa do Brasil 2016. A distribuição dos grupos de times que disputam o campeonato foi feita de acordo com a posição de cada um no Ranking Nacional de Clubes.

O Colorado retorna à competição cinco anos após a última participação quando foi eliminado ainda no primeiro jogo ao ser goleado no Estádio Morenão por 6 a 0 para o Vasco da Gama. O Ivinhema disputou a Copa do Brasil duas vezes. Na primeira, em 2009, foi eliminado pelo Flamengo, também no Morenão, sendo goleado por 5 a 0. No ano seguinte enfrentou o Náutico-PE e empatou em 1 a 1 no Estádio Saraivão e na volta perdeu por 3 a 1.

De acordo com as regras do sorteio, os 80 clubes são divididos em oito potes e o sorteio é dirigido com confrontos pré-determinados distribuídos com Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.

Atual 132º no Ranking Nacional, o Comercial está no Pote G e vai enfrentar um dos dez clubes que compõem o Pote C, formado por Joinville-SC, Atlético-GO, América-RN, Paysandu-PA, América-MG, Portuguesa-SP, Bragantino-SP, Paraná Clube-PR, Santa Cruz-PE e ASA-AL.

O Ivinhema não tem pontuação no Ranking e, por isso, está no Pote H. No sorteio seu adversário será escolhido entre um dos times do Pote D, que tem Sampaio Corrêa-MA, CRB-AL, Fortaleza-CE, Salgueiro-PE, Cuiabá-MT, Botafogo-PB, Londrina-PR, Juventude-RS, Nacional-AM e Rio Branco-AC.

Nos siga no Google Notícias