ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Comercial foca em bola parada e no preparo físico para avançar no Brasileiro A2

Time ensaiou jogadas de bola parada no último treino em Campo Grande antes de viajar para o Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa

Gabriel Neris | 22/03/2018 16:53
Time fez último treino na tarde desta sexta-feira no campo do bairro Oliveira (Foto: Paulo Francis)
Time fez último treino na tarde desta sexta-feira no campo do bairro Oliveira (Foto: Paulo Francis)

As meninas do Comercial terminaram nesta quinta-feira (22) a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro A2, a segunda divisão do torneio. O Colorado enfrenta no sábado o Sampaio Corrêa (MA), em São Luís. No último treino realizado no campo do bairro Oliveira, em Campo Grande, a técnica Romilda Campos focou na bola parada e aposta no preparo físico para voltar classificado.

Conforme o regulamento divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), esta fase conta apenas com uma partida. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A treinadora diz que conseguiu imagens do time adversário para analisar os pontos que devem ser neutralidades. “É um bom time, corre muito, tem velocidade. Já esperava isso”, disse Romilda.

A comandante acredita na força do conjunto para o time voltar do Maranhão classificado. “As meninas estão focadas para este jogo, o time está unido, fechado. E isso é bom. É ruim quando só treina perto do jogo, a gente estrá treinando desde janeiro, sabemos que não será fácil, vamos com o pé no chão, ciente que vai enfrentar um grande time”, disse Romilda ao Campo Grande News.

O elenco embarcada na madrugada desta sexta-feira para Brasília e chegará na capital maranhense por volta do meio-dia. Amanhã ainda fará um treino de reconhecimento do gramado do estádio Castelão, palco do jogo de sábado.

O Comercial chegou ao torneio ao vencer o Estadual da categoria pela sexta vez, ganhando a oportunidade de representar Mato Grosso do Sul.

A fase preliminar do Brasileiro A2 conta com 26 partidas. Treze avançam para a primeira fase e se juntam a Grêmio, Vitória e XV de Piracicaba (SP). Os 16 clubes serão divididos em dois grupos de oito times cada. Os times de cada grupo se enfrentarão em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. As partidas finais estão marcadas para os dias 8 e 11 de julho.

Nos siga no Google Notícias