A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

23/01/2017 11:14

Comercial vai jogar no Morenão nem que seja de portões fechados, diz dirigente

Paulo Nonato de Souza
O diretor de futebol do Comercial, Paulo Telles, disse que prefere jogar no Morenão, mesmo que seja de portões fechados (Foto: Facebook/Arquivo pessoal)O diretor de futebol do Comercial, Paulo Telles, disse que prefere jogar no Morenão, mesmo que seja de portões fechados (Foto: Facebook/Arquivo pessoal)

Nem que seja de portões fechados, o Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, vai mandar seus jogos do Campeonato Estadual de 2017 no Estádio Morenão, disse há pouco o diretor de futebol do clube, Paulo Sérgio Telles.

Segundo ele, mesmo que o Morenão não seja liberado hoje pelo MPE (Ministério PÚblico Estadual), como prevê a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), a sua posição é no sentido de realizar os jogos do Comercial no estádio, começando pela estreia na competição, domingo que vem, dia 29, contra o Novoperário.

“Estou torcendo muito para que o estádio seja liberado, mas se isso não acontecer iremos jogar lá de portões fechados, e convocaremos o nosso torcedor para ficar ao redor do estádio. É a melhor solução, porque jogar no interior do Estado, em Três Lagoas, Rio Brilhante ou em Dourados, por exemplo, significa ter que gastar mais com despesas de deslocamentos, hospedagem e alimentação. Se é para jogar sem publico no interior, jogamos sem publico na nossa casa”, declarou Telles.

De olho na conquista do título do Estadual, o Comercial investiu na contratação de reforços e da nova comissão técnica, comandada por Márcio Bittencourt, meio-campo do Corinthians nos anos de 1980 e 1990. Do elenco de 2016 foram mantidos apenas quatro jogadores: o goleiro Martins, o zagueiro David, o volante Quirino e o atacante Welington.

O time fez dois jogos-treino na semana passada contra dois futuros rivais no Campeonato Estadual de 2017. Venceu o Sete de Setembro, em Dourados, por 4 a 0, e perdeu de 1 a 0 para o Mundo Novo, em Mundo Novo.

O Estádio Morenão passa por reforma desde o dia 2 de dezembro do ano passado (Foto: Alcides Neto)O Estádio Morenão passa por reforma desde o dia 2 de dezembro do ano passado (Foto: Alcides Neto)

HISTÓRICO - De acordo com a FFMS, a decisão sobre a liberação ou não do Estádio Morenão para a rodada de abertura do Campeonato Estadual de 2017, marcada para o próximo sábado, dia 28, está nas mãos do Promotor Farício Proença, da da 25ª Promotoria de Justiça. O vice-presidente e coordenador de Competições da entidade, Marco Antônio Tavares, disse esta manhã que todos os laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária foram protocolados no MPE (Ministério Público Estadual), no dia 18 deste mês.

Principal praça esportiva de Mato Grosso do Sul, o Morenão está interditado pelo MPE desde setembro de 2014 por não cumprir normas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor.

As obras de adequação do estádio, como instalação de corrimão nas escadarias, hidrantes, reparos em banheiros, incluindo troca de torneiras e vasos sanitários, elevação de guarda-corpos nas muretas e sinalização de saídas de emergência, começaram no dia 2 de dezembro de 2016.

Comercial goleia Sete por 4 a 0 em amistoso de preparação para o Estadual
A equipe do Comercial começou 2017 com o pé direito ao golear por 4 a 0 o Sete de Dourados, em pleno estádio Douradão, no primeiro amistoso de prepar...
Em 103º lugar, Comercial é o time de MS mais bem colocado no ranking da CBF
O Ranking de Clubes e de Federações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) neste início de temporada não está nenhum pouco favorável ao futebol ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions