ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Competição de natação acontece no fim de semana na Mace

Redação | 10/06/2009 19:18

Nesse fim de semana será realizado no parque aquático da Mace (Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino) o Campeonato Estadual de Inverno de Natação. As competições começam na sexta e terminam no domingo, com início diário às 8h30 e com a participação de 310 nadadores de seis clubes de Mato Grosso do Sul.

O evento esportivo é a última preparação para 17 atletas da categoria Juvenil. No dia 17 embarcaram para o 12 para o Rio de Janeiro (RJ), com o intuito de participar do Troféu Arthur Sampaio Carepa- Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Outros 5 participarão em Manaus (AM), no dia 25 de junho, do Campeonato Brasileiro Infantil.

Não só atletas como árbitros estaduais marcarão presença na competição nacional, dentre eles o presidente da Federação Estadual de Natação, Jefferson Borges, que em 2007 foi nomeado para integrar o quadro de árbitros da FINA (Federação Internacional de Natação).

O Campeonato Estadual de Inverno de Natação conta com o apoio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e FCMS (Fundação de Cultura do Estado).

Nos siga no Google Notícias