A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

16/07/2017 13:23

Competição que reúne 320 atletas de base na Capital começa neste domingo

Amanda Bogo
Troféus do campeonato (Foto: Divulgação)Troféus do campeonato (Foto: Divulgação)

O Campeonato Base Brasil, competição que reunirá 320 atletas do futebol de base de diversas partes do país, começa a ser disputado neste domingo (16), no estádio Morenão, em Campo Grande. A programação começará às 16 horas.

Corinthians e Cruzeiro fazem a partida de estréia. O Guaicurus será o primeiro sul-mato-grossense a jogar, enfrentando o Avaí. A primeira rodada tem continuidade na segunda-feira (17). No estádio Jacques da Luz, às 17 horas, jogam União ABC e Strikers Brasil. Às 19 horas, a Chapecoense enfrenta o Coritiba.

No mesmo dia, no estádio Olho do Furacão, Novoperário e Sport duelam às 14 horas, e em seguida, às 15h45, é a vez de Palmeiras e Atlético Paranaense. A rodada termina no estádio Morenão com Sidrolândia e Red Bull Brasil, Às 17 horas, e Grêmio Santo Antônio e Grêmio, às 19h30.

A competição é aberta ao público.

Campeonato - Com a missão de descobrir novos talentos para o futebol, o Campeonato Base Brasil 2020 foi lançado em 2012 pelo Grêmio Santo Antônio, e se tornou uma competição que cresce em competitividade e interesse a cada edição.

“O campeonato tem o objetivo de promover a inclusão de jovens garotos por meio do futebol, trazendo oportunidades e troca de experiências com times de renomes nacionais e internacionais”, disse Fernando Caneppele, diretor do Grêmio Santo Antônio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions