ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Competidores de todo o Brasil disputam provas de Laço Comprido na Capital

Evento é aberto ao público e segue até sábado, quando serão realizadas as finais

Jhefferson Gamarra | 18/08/2022 16:15
Laçador em disputa no Parque do Peão, em Campo Grande (Foto: João Leal/Divulgação)
Laçador em disputa no Parque do Peão, em Campo Grande (Foto: João Leal/Divulgação)

Desde a última terça-feira (16), Campo Grande sedia o 17º Campeonato Nacional de Laço Comprido, o 17º Potro Futuro e o 5º Derby de Laço Comprido. Mais de 90 competidores de diversas localidades do Brasil disputam as modalidades no Parque do Peão.

Na última quarta-feira (17), ocorreram as finais do Potro do Futuro, nas categorias Amador e Amador Light. O destaque do dia foi o laçador mato-grossense, Otavio Amaral Correa, 25 anos, que conquistou o bicampeonato na categoria amador.  “É a terceira vez que a gente participa das provas do Potro do Futuro. No ano passado, fui campeão da Aberta e esse ano, graças a Deus, saimos campeão mais uma vez” comemorou o laçador.

Na categoria Amador Light, o destaque foi para o competidor goiano Vinicius Conti, que viajou com a família por mais de 1.000km, para participar das provas. “Minha relação com o Quarto de Milha começou quando eu casei, em 2010. A gente comprou uns cavalos na fazenda pra montar com a esposa e os filhos, pra manter a tradição da família Quartista. Em 2018, eu ganhei Potro e fiquei em 3º na Copa dos Campeões”, explicou.

A competição é realizada pela ABQM (Associação Brasileira do Quarto de Milha), em parceria com o MSQM (Núcleo do Quarto de Milha do Mato Grosso do Sul ), para o presidente da entidade sul-mato-grossense Guilherme Pezzini, os competidores tem demonstrado excelentes níveis técnico na etapa de MS.

"O nível da tropa e dos competidores, realmente, ano após ano tem aumentado muito. A qualidade da prova está muito boa, o gado está andando e ajudando, então o evento está sendo um sucesso. O Laço Comprido, aqui no Mato Grosso do Sul, é o esporte equestre mais praticado, desde criança, pela família quartista. Nós temos competidores de 5 até 85 anos de idade", frisou Pezzini.

O campeonato segue até sábado (20), quando os competidores disputam as grandes finais. O evento é aberto ao público.

Nos siga no Google Notícias