A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/10/2011 11:59

Confederação espera recorde de público no brasileiro de Motocross

Wendell Reis
Prefeito Arlei Silva Barbosa e presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, em visita ao Campo Grande News, falam da expectativa em torno do campeonato
Prefeito Arlei Silva Barbosa e presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, em visita ao Campo Grande News, falam da expectativa em torno do campeonato

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul esperam bater o recorde nacional de público na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross, a ser realizada no Município nos dias 29 e 30 de outubro, com entrada franca.

A CBM estima um público de 20 mil pessoas no maior evento do motociclismo brasileiro. Para receber o público, a Prefeitura já instalou arquibancada com capacidade para 15 mil pessoas e prepara uma grande estrutura, incluindo parte médica e helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para garantir a segurança durante o evento.

O prefeito Arlei Silva Barbosa lembra que o campeonato encerra as atividades festivas em comemoração aos 20 anos de Nova Alvorada do Sul. Ele entende que o Município ganha bastante com a realização do evento, pois atrai 200 equipes de todo o País, além de garantir projeção nacional, uma vez que, a corrida já foi divulgada em diversos veículos e será transmitida pelo canal ESPN.

O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, explica que Nova Alvorada do Sul passou por um vestibular até garantir a realização do evento. O teste incluiu a realização de algumas etapas do Campeonato Estadual, o que fez o Município receber cinco corridas.

Para escolher Nova Alvorada, a CBM levou em conta a localização e o interesse do prefeito, que possibilitou a estada dos pilotos por uma semana, garantindo tranquilidade aos pilotos e investimentos no comércio local. Só para se ter uma ideia da estrutura necessária em uma corrida, o Box de uma equipe gasta luz e água suficiente para abastecer uma cidade com cinco mil habitantes.

Firmo ressalta que a etapa de Nova Alvorada do Sul será a principal do campeonato, tendo em vista que começa a definir os campeões, fazendo com que os pilotos cheguem a última etapa em condição mais tranquila, sem precisar vencer para ser campeão. Segundo o presidente da CBM, o interesse do público pelo motociclismo é tão grande, que atualmente só perde para o futebol.



Farra do dinheiro público.. No ano passado em Campo Grande com o Mundial, mais de 1milhão gastos e hoje o lugar se encontra abandonado.. Agora no interior até quando iremos aceitar... É preciso maior fiscalização sobre o dinheiro aplicado aqui no esporte ou terá que vir o Fantastico e denunciar como fez sobre os repasses do Segundo Tempo do Ministerio dos Esportes.
 
Antonio Carlos Nunes dos Reis em 22/10/2011 11:05:39
Em primeiro lugar parabens para o prefeito, com certeza estarei prestigiando este evento com um equipe de Campo Grande/ms. Ate la
 
Aparecida Romeiro em 21/10/2011 02:23:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions