ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Conmebol suspende Felipe Melo com seis jogos na Taça Libertadores

Paulo Nonato de Souza | 12/05/2017 17:31
Felipe Melo se defende com um soco em ataque de jogador uruguaio na briga generalizada diante do Penãrol; o brasileiro pegou gancho de seis jogos (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Felipe Melo se defende com um soco em ataque de jogador uruguaio na briga generalizada diante do Penãrol; o brasileiro pegou gancho de seis jogos (Foto: Palmeiras/Divulgação)

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta sexta-feira, 12, a punição ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, por conta da briga generalizada no jogo diante do Penãrol, dia 26 de abril, em Montevidéu, no Uruguai. O jogador pegou seis jogos de suspensão.

Antes a entidade já havia punido preventivamente o jogador brasileiro com três jogos. Além da suspensão de seis jogos, Felipe Melo foi multado em 10 mil dólares.

Por conta da suspensão preventiva de três jogos, Felipe Melo já estava fora da partida contra o Tucumán, dia 24, em São Paulo. Como já cumpriu um jogo, ficará fora também das oitavas e das quartas de final, e caso o Palmeiras avance de fases na competição, só estará liberado para voltar ao time nas semifinais.

O Palmeiras tem sete dias para entrar com recurso. O clube já decidiu que vai recorrer, mas é certo que Felipe Melo ainda ficará fora dos dois próximos jogos, já que havia pego três partidas de gancho como suspensão preventiva. Se o recurso for bem sucedido, o volante voltaria a jogar na partida de volta das oitavas de final.

Caso o Palmeiras seja eliminado ainda na fase de grupos, e a última rodada será no dia 24 deste mês, a suspensão passaria a valer na Copa Sul-Americana. Para que seja eliminado, o Palmeiras precisará perder por dois gols de diferença em casa para o Atlético Tucumán, da Argentina, e o Jorge Wilstermann teria de arrancar um ponto do Peñarol em Montevidéu.

Nos siga no Google Notícias