Conmebol suspende Felipe Melo com seis jogos na Taça Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta sexta-feira, 12, a punição ao volante Felipe Melo, do Palmeiras, por conta da briga generalizada no jogo diante do Penãrol, dia 26 de abril, em Montevidéu, no Uruguai. O jogador pegou seis jogos de suspensão.
Antes a entidade já havia punido preventivamente o jogador brasileiro com três jogos. Além da suspensão de seis jogos, Felipe Melo foi multado em 10 mil dólares.
- Leia Também
- Na volta ao Palmeiras, Cuca diz que precisava de férias com a família
- Após derrota na Bolívia, Palmeiras demite treinador Eduardo Baptista
Por conta da suspensão preventiva de três jogos, Felipe Melo já estava fora da partida contra o Tucumán, dia 24, em São Paulo. Como já cumpriu um jogo, ficará fora também das oitavas e das quartas de final, e caso o Palmeiras avance de fases na competição, só estará liberado para voltar ao time nas semifinais.
O Palmeiras tem sete dias para entrar com recurso. O clube já decidiu que vai recorrer, mas é certo que Felipe Melo ainda ficará fora dos dois próximos jogos, já que havia pego três partidas de gancho como suspensão preventiva. Se o recurso for bem sucedido, o volante voltaria a jogar na partida de volta das oitavas de final.
Caso o Palmeiras seja eliminado ainda na fase de grupos, e a última rodada será no dia 24 deste mês, a suspensão passaria a valer na Copa Sul-Americana. Para que seja eliminado, o Palmeiras precisará perder por dois gols de diferença em casa para o Atlético Tucumán, da Argentina, e o Jorge Wilstermann teria de arrancar um ponto do Peñarol em Montevidéu.