ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Contratos suspeitos pertencem a gestões passadas, diz Fundesporte

Thiago de Souza | 01/10/2015 14:37

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) esclareceu, na manhã de hoje (1), que vai colaborar com as investigações do MPE (Ministério Público Estadual) que apuram irregularidades em contratos firmados há anos atrás, entre a fundação e a FTMMS (Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul).

O diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Ferreira Miranda ressaltou que os contratos em suspeição pelo MPE são de gestões passadas, e que na atual, nenhuma verba foi repassada à Federação de Tênis de Mesa, justamente pela falta de prestação de contas do dinheiro recebido pela entidade.

Em abril deste ano, segundo Miranda, a FTMMS apresentou três projetos para a Fundesporte, que sequer chegaram a ser analisados, devido a falta de prestação de contas. O diretor-presidente lembra que, para a federação voltar a captar recursos públicos, ela deve sanar todas as irregularidades encontradas pela Fundesporte e que foram repassadas aos órgãos de controle do Estado, no início da atual gestão.

No Diário Oficial do Ministério Público dessa quarta-feira (30), o promotor Fernando Zaupa, da 29º Promotoria de Justiça de Campo Grande recomendou à Fundesporte e à Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul, um levantamento de todos os contratos firmados entre as partes, análise contábil, jurídica e fiscal referentes aos últimos cinco anos.

A recomendação faz parte do inquérito civil 074/2014 que investiga irregularidades em convênios firmados entre a Fundesporte e a FTMMS. Segundo a publicação, foram observados falta de critérios objetivos para a escolha de conveniados, inexistência ou omissões em comprovantes de gastos e gastos em prestação de serviço, além de aluguel de bens em valores maiores do que o mercado pratica.

O presidente da Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul Marco Antônio Tavares não atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias