A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/05/2013 23:16

Convocação para Copa das Confederações pode ter atleta do MS

Nyelder Rodrigues
Jean é um dos cotados para ser convocado. Ele pode tanto jogar como volante, quanto como lateral-direito (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Jean é um dos cotados para ser convocado. Ele pode tanto jogar como volante, quanto como lateral-direito (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol que vai disputar a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho no Brasil será convocada nesta terça-feira (13) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A convocação acontece a partir das 10h40 (horário do MS), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. O próprio treinador é quem vai anunciar a lista e, em seguida, vai participar de entrevista coletiva.

Vários atletas são considerados pela imprensa especializada como garantidos na lista, como o centro-avante Fred e o meia Ronaldinho, além dos craques Neymar, Oscar e Lucas, entre outros.

Outro nome em que a expectativa de convocação é grande, mas não garantida, é o do volante sul-mato-grossense Jean, atualmente defendendo o Fluminense. O jogador se destacou no tricolor carioca durante o Brasileiro de 2012, tendo entrada na seleção do torneio.

Ele tem sido rotineiramente convocado para defender a Seleção Brasileira, e sido utilizado nas partidas com frequência, com atuações que agradaram os torcedores e também Felipão. Jean conta com características que o ajuda a ser convocado.

Além de volante, Jean também pode atuar improvisado como lateral-direito, função que fez durante o final de sua passagem pelo São Paulo e também já desempenhou em amistoso pela Seleção.

Outra virtude que pode ajudar é seu poder de marcação – no início da carreira no São Paulo, atuava mais recuado, já que parceiro Hernanes jogava mais adiantado e com maior liberdade de criação – e facilidade em começar a transição defesa-ataque com qualidade e velocidade.

Improvável – Outro volante sul-mato-grossense que já esteve na Seleção é Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool (ENG). Figura carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas não chegou a ser convocado por Felipão desde que ele assumiu.

No Grêmio, Lucas Leiva jogava como segundo-volante, e era um dos principais jogadores de criação da equipe. Já no Liverpool, ele é o volante mais recuado, responsável pelas coberturas e saída de bola.

Durante a “era” Mano Menezes, Lucas era muito criticado pela torcida e parte da imprensa, que o considerava lento para iniciar o transição, e “sem pegada” para marcar os adversários e evitar a criação das jogadas ofensivas deles.



QUE DEUS LHE ABENÇOE MEU AMIGO, E TENHO CERTEZA QUE SEU NOME ESTARÁ ESCRITO PARA BRILHAR NA COPA DAS CONFEDERAÇOES E DO MUNDO EM 2014 , PRA CIMA DELES JEAN, VC É EXCLUSIVO E ESPECIAL PARA DEUS E ELE TE ABENÇOARÁ MUITO...UM ABS IRMAO
 
Anderson Carlos Alves da Silva em 14/05/2013 08:20:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions