ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Convocação para Copa das Confederações pode ter atleta do MS

Nyelder Rodrigues | 13/05/2013 23:16
Jean é um dos cotados para ser convocado. Ele pode tanto jogar como volante, quanto como lateral-direito (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Jean é um dos cotados para ser convocado. Ele pode tanto jogar como volante, quanto como lateral-direito (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira de futebol que vai disputar a Copa das Confederações a partir do dia 15 de junho no Brasil será convocada nesta terça-feira (13) pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

A convocação acontece a partir das 10h40 (horário do MS), no Hotel Sofitel, Rio de Janeiro. O próprio treinador é quem vai anunciar a lista e, em seguida, vai participar de entrevista coletiva.

Vários atletas são considerados pela imprensa especializada como garantidos na lista, como o centro-avante Fred e o meia Ronaldinho, além dos craques Neymar, Oscar e Lucas, entre outros.

Outro nome em que a expectativa de convocação é grande, mas não garantida, é o do volante sul-mato-grossense Jean, atualmente defendendo o Fluminense. O jogador se destacou no tricolor carioca durante o Brasileiro de 2012, tendo entrada na seleção do torneio.

Ele tem sido rotineiramente convocado para defender a Seleção Brasileira, e sido utilizado nas partidas com frequência, com atuações que agradaram os torcedores e também Felipão. Jean conta com características que o ajuda a ser convocado.

Além de volante, Jean também pode atuar improvisado como lateral-direito, função que fez durante o final de sua passagem pelo São Paulo e também já desempenhou em amistoso pela Seleção.

Outra virtude que pode ajudar é seu poder de marcação – no início da carreira no São Paulo, atuava mais recuado, já que parceiro Hernanes jogava mais adiantado e com maior liberdade de criação – e facilidade em começar a transição defesa-ataque com qualidade e velocidade.

Improvável – Outro volante sul-mato-grossense que já esteve na Seleção é Lucas Leiva, ex-Grêmio e atualmente no Liverpool (ENG). Figura carimbada nas convocações de Mano Menezes, Lucas não chegou a ser convocado por Felipão desde que ele assumiu.

No Grêmio, Lucas Leiva jogava como segundo-volante, e era um dos principais jogadores de criação da equipe. Já no Liverpool, ele é o volante mais recuado, responsável pelas coberturas e saída de bola.

Durante a “era” Mano Menezes, Lucas era muito criticado pela torcida e parte da imprensa, que o considerava lento para iniciar o transição, e “sem pegada” para marcar os adversários e evitar a criação das jogadas ofensivas deles.

Nos siga no Google Notícias