ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Copa do Brasil define três semifinalistas nesta quarta-feira

Thiago de Souza | 30/09/2015 17:08
São Paulo tem a maior vantagem e pode perder por até 2x0. (Foto: Saopaulofc.net)
São Paulo tem a maior vantagem e pode perder por até 2x0. (Foto: Saopaulofc.net)

A noite de jogos desta quarta-feira (30) pelas quartas de final da Copa do Brasil vai definir três, dos quatro times que vão seguir adiante na competição. O São Paulo vai ao Rio de Janeiro encarar um Vasco, que praticamente desistiu da competição, pois precisa concentrar forças para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras decide a vaga em casa, no Allianz Parque contra o Internacional. E o Grêmio pega o Fluminense, em Porto Alegre. Todos os jogos começam às 21 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

O Palmeiras poderá avançar às semifinais da Copa do Brasil até com um 0 a 0 diante do Internacional na noite desta quarta-feira, mas não abrirá mão de suas características ofensivas. Preocupado em jogar um futebol ainda melhor do que aquele do 1 a 1 no Beira-Rio, a equipe de Marcelo Oliveira voltará a ter o Allianz Parque ao seu lado na tentativa de eliminar o adversário gaúcho.

Do outro lado, o técnico do Colorado Argel Fucks terá os desfalques de D'Alessandro e Sasha, machucados, e Vitinho, suspenso. Por outro lado, Rodrigo Dourado, Lisándro Lópes e Rafael Moura estão à disposição. Os dois primeiros deverão ser escolhidos pelo treinador para iniciar o confronto.

Grêmio e Fluminense empataram sem gols no Maracanã, na quarta passada. Quem vencer se classificará. Igualdade com gols dá a vaga ao Tricolor das Laranjeiras, enquanto repetição do placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Roger Machado resolveu fazer mistério e não adiantou a escalação do Grêmio para o confronto. O que é certo é que Maicon, com dores na coxa, está vetado. O volante Edinho deverá ser o seu substituto. Na frente, Bobô e Pedro Rocha disputam uma vaga.

No Fluminense, o técnico Eduardo Baptista já escolheu o substituto de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube na última segunda-feira. Trata-se do atacante Marcos Júnior.

Depois da vitória do Tricolor por 3 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Cruz-Maltino precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por quatro ou mais gols de diferença. Depois do resultado ruim da última semana e pensando na luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o técnico Jorginho decidiu que irá escalar um time misto, mas não adiantou quem serão os jogadores poupados.

No São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio não contará com os lesionados Alan Kardec, Luiz Eduardo, Luis Fabiano, Breno e Michel Bastos, além de Rogério, que já atuou no torneio com a camisa do vitória. A novidade fica por conta do retorno de Hudson, que está recuperado de dores musculares.  

Nos siga no Google Notícias