ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Copa do Mundo no Brasil deve adiar torneios e encurtar calendário de vôlei

Helton Verão | 13/02/2014 16:15
Quatro competições nacionais que irão contar com times de MS devem ser adiadas (Foto: Arquivo / Fundesporte)
Quatro competições nacionais que irão contar com times de MS devem ser adiadas (Foto: Arquivo / Fundesporte)

O calendário do voleibol de Mato Grosso do Sul deverá ser marcado por diversas dificuldades, adiamentos e cancelamentos de competições devido a Copa do Mundo de futebol no Brasil, prevê a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

No total, quatro competições nacionais correm o risco de serem adiadas, em todas, Mato Grosso do Sul terá times participando. “O Brasileiro Juvenil feminino, de 7 a 13 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba e o masculino de 20 a 28 de junho, em São Luis do Maranhão já tem adiamentos praticamente certos”, antecipa o presidente da FVMS (Federação de Vôlei de MS), José Eduardo Amâncio da Mota.

As outras duas competições, a infantojuvenil feminina, no Espirito Santo, e a masculina, em Salvador, ambas marcadas para 20 a 26 de julho não deverão ser mais adiadas, prevê o presidente da FVMS.

“A Copa do Mundo está atrapalhando, até a seleção brasileira de vôlei teve amistosos adiados, até não acontece pelo futebol em si, mas pelas emissoras de televisão e os direitos de transmissão”, lamenta Amâncio.

A interferência da Copa não acontece só em outras modalidades, no próprio futebol está acontecendo, todos os campeonatos regionais, nacionais e intercontinentais tiveram que se adaptar. Os estaduais ficaram mais curtos, os demais tiveram que se divididr em dois.

Em Campo Grande, algumas escolas particulares irão antecipar as férias do meio de ano. Escolas públicas já confirmaram que em dias de jogos do Brasil, não haverá aula, sendo elas repostas no final de semana.

O calendário do vôlei de quadra e de praia regional será definido em assembleia após a divulgação oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) sobre as competições nacionais.

Estão garantidas as etapas dos estaduais nas categorias pré mirim, mirim, infantojuvenil, juvenil, adulto e máster; a Copa Pantanal; a 6ª Copa Cidade de Campo Grande, além de cursos técnicos e de arbitragem.

A Copa do Mundo de futebol será aberta no dia 12 de junho, com o jogo Brasil e Croácia, às 16 horas (MS), na Arena Corinthians. A final acontece no dia 13 de julho, no Maracanã.

Nos siga no Google Notícias