A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

28/07/2018 08:26

Copa Truck inicia os treinos livres nesta manhã no Autódromo

Evento automobilismo conta com a disputa de 18 caminhões nesta etapa do Centro-Oeste

Leonardo Rocha
Copa Truck é uma das atrações neste final de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)Copa Truck é uma das atrações neste final de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

Os treinos livres da Copa Truck Centro-Oeste e do Mercedes-Benz Challenge começam nesta manhã (28), a partir das 9h, no Autódromo de Campo Grande. O evento está movimentando a cidade neste final de semana, para aqueles que gostam de automobilismo. A prova oficial vai ocorrer amanhã (29), a partir das 8h.

Neste sábado começam os treinos livres nas categorias 45 AMG Cup e C250 Cup. Depois a partir das 12h20, iniciam as etapas classificatórias, que vão definir o grid de largada para as provas de amanhã. Serão 18 caminhões disputando as melhores colocações e pontuações nesta etapa, em Campo Grande.

Já a prova da modalidade Mercedes-Benz Challenge terão 25 equipes, na quarta etapa deste ano. Com o apoio da prefeitura, o evento tem a intenção de movimentar os eventos esportivos e também contribuir com a economia local.

Vanda Camacho, organizadora do evento, disse que a edição do ano passado teve bom público e aceitação na Capital, por isso foi viabilizado o retorno. “ Esperamos que no ano que vem tenhamos outras categorias aqui”. A competição dá início a uma série de festividades que marcam os 119 anos de Campo Grande.

No ano passado o evento reuniu 7 mil pessoas. “Com provas nacionais voltando a Campo Grande, vamos ter 30 dias de grandes eventos de velocidade na Capital, iniciando pela Copa Truck, depois Fórmula Vee e na sequência a prova da Stock Car”, disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions