ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Copa Truck inicia os treinos livres nesta manhã no Autódromo

Evento automobilismo conta com a disputa de 18 caminhões nesta etapa do Centro-Oeste

Leonardo Rocha | 28/07/2018 08:26
Copa Truck é uma das atrações neste final de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)
Copa Truck é uma das atrações neste final de semana em Campo Grande (Foto: Divulgação - PMCG)

Os treinos livres da Copa Truck Centro-Oeste e do Mercedes-Benz Challenge começam nesta manhã (28), a partir das 9h, no Autódromo de Campo Grande. O evento está movimentando a cidade neste final de semana, para aqueles que gostam de automobilismo. A prova oficial vai ocorrer amanhã (29), a partir das 8h.

Neste sábado começam os treinos livres nas categorias 45 AMG Cup e C250 Cup. Depois a partir das 12h20, iniciam as etapas classificatórias, que vão definir o grid de largada para as provas de amanhã. Serão 18 caminhões disputando as melhores colocações e pontuações nesta etapa, em Campo Grande.

Já a prova da modalidade Mercedes-Benz Challenge terão 25 equipes, na quarta etapa deste ano. Com o apoio da prefeitura, o evento tem a intenção de movimentar os eventos esportivos e também contribuir com a economia local.

Vanda Camacho, organizadora do evento, disse que a edição do ano passado teve bom público e aceitação na Capital, por isso foi viabilizado o retorno. “ Esperamos que no ano que vem tenhamos outras categorias aqui”. A competição dá início a uma série de festividades que marcam os 119 anos de Campo Grande.

No ano passado o evento reuniu 7 mil pessoas. “Com provas nacionais voltando a Campo Grande, vamos ter 30 dias de grandes eventos de velocidade na Capital, iniciando pela Copa Truck, depois Fórmula Vee e na sequência a prova da Stock Car”, disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra.

Nos siga no Google Notícias