ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Copa Verde vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil; Operário põe fé

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2017 09:15
No Campeonato Estadual, o Operário é o líder do Grupo A e neste domingo estreia na Copa Verde de olho no direito de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Operário/Divulgação)
No Campeonato Estadual, o Operário é o líder do Grupo A e neste domingo estreia na Copa Verde de olho no direito de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil (Foto: Operário/Divulgação)

O Operário de Campo Grande estreia neste domingo na Copa Verde de 2017, contra o Luziânia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão, com um objetivo que vai além do troféu de campeão da competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

É que a edição deste ano traz uma novidade no regulamento: o campeão da competição terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. “Claro que ainda estamos atrás de equipes como Remo e Payssandu, do Pará, e do Cuiabá, do Mato Grosso, mas estamos evoluindo bastante e creio que já podemos sonhar”, disse o gestor de marketing do Operário, Orlando Arnoud ao convocar a torcida para fazer a diferença nos jogos no Morenão.

A Copa Verde está na sua quarta edição. Nas duas primeiras edições – 2014 e 2015 -, conquistadas pelo Brasília e Cuiabá, respectivamente, o fator de motivação aos clubes foi o direito de disputar a Copa Sul-Americana, e na edição 2017 o ingrediente especial será a vaga na fase decisiva da Copa do Brasil do próximo ano.

Além dos dois representantes de Mato Grosso do Sul, o Sete de Setembro, que disputou a fase de classificação e foi eliminado pelo Ceilândia, do Distrito Federal, a Copa Verde 2017 reúne equipes do Acre, Amazonas, Amapá, Brasília, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O Operário de Campo Grande vai enfrentar o Luziânia (DF) em jogos de ida e volta. O primeiro neste domingo, dias 5, em Campo Grande, e o segundo no dia 19 deste mês, na cidade de Luziânia, em Goiás.

Nos siga no Google Notícias