A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/12/2012 09:31

Corinthians bate Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Fabiano Arruda
Peruano Paolo Guerrero marcou o gol que levou o Corinthians à final do Mundial. (Foto: Terra)Peruano Paolo Guerrero marcou o gol que levou o Corinthians à final do Mundial. (Foto: Terra)

O Corinthians derrotou a equipe do Al Ahly na manhã desta quarta-feira (noite no Japão) por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do Mundial de Clubes.

Agora, o time do Parque São Jorge espera o vencedor da outra semifinal, que será disputada amanhã (13), entre Chelsea e Monterrey, do México.

O único gol da equipe brasileira saiu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo com o peruano Paolo Guerrero. O atacante marcou de cabeça após cruzamento de Douglas.

A primeira etapa da partida foi marcada pela retranca da equipe do Egito e o Corinthians tomando a iniciativa.

Na segunda parte do confronto, o alvinegro paulista caiu de produção e quase não levou perigo ao gol adversário. Aliás, chegou a tomar sufoco, mas conseguiu segurar a vantagem e garantir vaga para brigar pelo título.

A final do Mundial de Clubes ocorre no próximo domingo, às 7h30 (horário de Mato Grosso do Sul).



Pela manhã foi "Corinthians/Brasil, e logo mais, a noite, teremos o São Paulo/Brasil. Sou colorado de coração e palmeirense, segundona mesmo, por zoação. Mas, embora respeite essas coisas de rivalidade e folclore futebolístico, desde que saudáveis, lógico, não consigo aceitar que um brasileiro deseje a vitória de um time de outro país, só porque não é o seu time que esta na disputa. Duvido que, um argentino, por exemplo, queira torcer por um time brasileiro em desfavor a outro de sua pátria.
 
Fernando Silva em 12/12/2012 14:19:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions