ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Corinthians bate recorde e supera o Gravediggers com o placar de 118 a 0

Nyelder Rodrigues | 23/09/2012 20:08
Frost, camisa 6 do Corinthians - de branco - correndo com a bola, foi o principal destaque do jogo (Foto: MS Esporte Clube)
Frost, camisa 6 do Corinthians - de branco - correndo com a bola, foi o principal destaque do jogo (Foto: MS Esporte Clube)

O Corinthians Steamrollers visitou o Campo Grande Gravediggers na tarde deste domingo (23) no Centro Olímpico da Vila Nasser, em mais rodada do Torneio Touchdown 2012 de futebol americano, e saiu de lá com um placar recorde: venceu por 118 a 0.

Essa foi a 23ª vitória consecutiva do Corinthians Steamrollers, e o maior placar da história da equipe. A vantagem de 118 pontos também é a maior da história do futebol americano brasileiro. O resultado mais próximo foi 120 a 6, conquistado pelo Vila Velha Tritões contra o Vila Vela Rhinos em torneio regional.

Desde o início da partida, o Corinthians dominou as ações do confronto, com vários tackles - quando se derruba o adversário e o impede de avançar - e interceptações de passes, que seguraram o ataque do Gravediggers até o fim do jogo.

Além disso, o Corinthians conseguiu marcar vários pontos em jogadas de ataque normal, contra-ataque e erros forçados. Os campo-grandenses acreditaram e buscaram a reação em todas as jogadas, mas sem conseguir desenvolver o jogo e parar os paulistanos, ficaram sem pontuar.

Entre os principais destaques do jogo, esteve o americano Frost, que encantou o público com longas corridas com a bola e rápidos dribles fugindo dos tackles dos jogadores do Gravediggers e marcando touchdowns. Ao término do jogo, ele foi um dos mais procurado para as fotos.

Outro atleta corintiano destaque e que gerou expectativa, mas teve problemas com lesão durante a partida e jogou menos que o esperado foi o running back Passarela. Além dele, o ator Alexandre Frota, que joga como full back, também era um dos mais famosos do time. Frota chegou a marcar um touchdown para o Corinthians, conquistando seis pontos.

O público do jogo, que começou às 14h, inicialmente era pequeno, mas foi ganhando a arquibancada com o decorrer da partida e entardecer, com o sol já menos quente.

Ao final do jogo, Frost foi alvo de pedidos de fotos dos torcedores e adversários (Foto: MS Esporte Clube)
Ao final do jogo, Frost foi alvo de pedidos de fotos dos torcedores e adversários (Foto: MS Esporte Clube)

Próximo jogo e retrospecto do Gravediggers - Agora, os campo-grandenses, mesmo já eliminados, seguem treinando para cumprir tabela e buscar uma vitória na competição. Eles vão enfrentar o Ipatinga Tigres, também na Capital, no dia 13 de outubro.

Já no dia 3 de novembro, o Campo Grande Gravediggers vai até Mauá (SP) jogar contra o ABC Corsários no último jogo de ambos os times no torneio de 2012. Os Diggers acumulam cinco derrotas em cinco partidas.

No primeiro jogo, o time da Capital perdeu em casa por 36 a 7 para o Botafogo Challengers, de Ribeirão Preto (SP). Já em Brasília (DF), os Diggers passaram perto da vitória, mas acabaram sendo derrotados por 17 a 14 pelo Brasília V8.

Novamente em Campo Grande, o Gravediggers perdeu por 33 a 7 para o Uberlândia Lobos. Depois, no confronto com o Botafogo, no Rio de Janeiro, os Gravediggers foram derrotados por 36 a 6. O time do Gravediggers é o último colocado da conferência George Halas, com apenas 34 pontos feitos e 240 sofridos.

Linha de defesa do Corinthians pressionou muito o ataque do Gravediggers e forçou vários erros  (Foto: MS Esporte Clube)
Linha de defesa do Corinthians pressionou muito o ataque do Gravediggers e forçou vários erros (Foto: MS Esporte Clube)

Futebol americano no Estado - Além do Campo Grande Gravediggers, o Mato Grosso do Sul conta com mais duas equipes de futebol americano, ambas sediadas na Capital, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras.

Os dois times estão viabilizando recursos para infraestrutura, equipamentos e logística necessária para a disputa de uma competição nacional em breve, além de um torneio estadual. No caso do Jacarés, a disputa nacional pode ocorrer já em 2013.

Antes disso, e equipe segue jogando amistosos contra equipes de outros estados. Em novembro, existe a previsão de uma partida contra o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT), equipe parceira e que já jogou em outras oportunidades contra Gravediggers e Jacarés.

O Campo Grande Gravediggers foi o primeiro time a ser criado no Estado, e o único a participar de um torneio até aqui. A equipe também é a vencedora do único confronto regional oficial, realizado em amistoso contra o Jacarés do Pantanal.

Já o Jacarés é o único time do Estado que conseguiu vencer um time de fora do Estado. No caso, a vitória foi contra o Tangará Taurus, em amistoso realizado em Campo Grande neste ano.

Equipes posaram juntas para foto oficial da partida (Foto: MS Esporte Clube)
Equipes posaram juntas para foto oficial da partida (Foto: MS Esporte Clube)
Badalado ator Alexandre Frota entrou em campo várias vezes, e até fez um touchdown, conquistando seis pontos (Foto: MS Esporte Clube)
Badalado ator Alexandre Frota entrou em campo várias vezes, e até fez um touchdown, conquistando seis pontos (Foto: MS Esporte Clube)
Nos siga no Google Notícias