ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Corinthians empata com Santos e disputa final inédita da Libertadores

Nyelder Rodrigues | 20/06/2012 23:17
Danilo, aos 2 minutos do 2º tempo, fez o gol de empate que classificou o Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lance)
Danilo, aos 2 minutos do 2º tempo, fez o gol de empate que classificou o Corinthians (Foto: Ari Ferreira/Lance)

A torcida corintiana nunca esteve tão perto do sonhado título da Copa Libertadores da América. Foi com um empate em 1 a 1 que o time do Parque São Jorge eliminou o atual campeão Santos em um estádio Pacaembu lotado de fiéis torcedores.

Apesar de ter Neymar e Ganso em campo, o time do litoral paulista não conseguiu criar tantas chances de gol como o Corinthians, que foi mais objetivo. Ao todo, foram cinco chutes a gol dos santistas, contra oito do Timão.

O time corintiano havia vencido o primeiro jogo, na quarta-feira passada, por 1 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Com isso, o placar agregado da semifinal ficou em 2 a 1 para o Corinthians, que garantiu a vaga na final.

Jogando em casa, os corintianos tomaram um susto ao levar o primeiro gol do jogo, aos 35 do primeiro tempo. Após cruzamento de Alan Kardec, e desvio de Borges, a bola bateu no travessão do goleiro Cássio, voltando nos pés de Neymar, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Ainda assim, o Corinthians não se abalou com o resultado negativo e continuou com a proposta de jogo do treinador Tite, sempre sendo objetivo e forte na marcação. E a paciência e calma dos corintianos foram recompensadas no segundo tempo.

Aos dois minutos do segundo tempo, o meia Danilo aproveitou um cruzamento do outro meia do time, Alex, e concluiu de perna esquerda para o gol defendido por Rafael, empatando o jogo. Daí em diante, o Corinthians administrou o ritmo do jogo até o fim, conquistando a classificação inédita.

Agora, o clube aguarda o resultado da outra semifinal, entre os argentinos do Boca Juniors e os paraguaios do Universidad, do Chile, que acontece amanhã (21).

Nos siga no Google Notícias