ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Corinthians vence Sport fora de casa, no seu 2° triunfo no campeonato

Leonardo Rocha | 29/05/2016 12:30
Lucca fez o primeiro gol do Corinthians, na vitória sobre o Sport (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Lucca fez o primeiro gol do Corinthians, na vitória sobre o Sport (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)

O Corinthians venceu o Sport-Recife por dois a zero, fora de casa, chegando aos sete pontos, no segundo triunfo consecutivo no campeonato Brasileiro. Os gols foram feitos no segundo tempo do jogo, o primeiro pelo atacante Lucca e o último por Marquinhos Gabriel, nove minutos depois.

A segunda vitória alvinegra ocorreu em Recife (PE), no famoso estádio da Ilha do Retiro, onde a equipe paulista tem um retrospecto nada positivo, mas conseguiu reverter a lógica. No primeiro tempo a partida foi mais disputada, com a equipe da casa tendo mais chutes a gol e maior posse de bola.

Entretanto no segundo tempo, as coisas mudaram. O técnico Tite tirou o atacante Luciano, que até o momento não fez gol no campeonato e colocou Lucca, um dos destaques da Taça Libertadores, mas que tinha ido para reserva. Ele anotou o gol aos 24 minutos do 2° tempo, sendo que logo depois, aos 33 minutos, o placar foi ampliado com Marquinhos Gabriel.

Entre os destaques do time estava o meia Guilherme, que agora mais adiantado, sem muita obrigação na marcação, está rendendo mais, assim como o goleiro Walter, que fez boas defesas principalmente no 1º tempo. Ele vem ganhando confiança após sair da reserva e virar titular, deixando Cássio no banco.

Com esta vitória o Corinthians segue nas primeiras colocações, com sete pontos, enquanto que o Sport fica apenas com um ponto, em quatro jogos, amargando a última colocação do campeonato. Na próxima rodada terá pela frente o Santa Cruz, em um clássico de Pernambuco. Já a equipe paulista enfrenta o Santos.

Nos siga no Google Notícias