A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/07/2012 10:08

Corinthianos de Campo Grande organizam caravana para acompanhar decisão

Gabriel Neris

Van seguirá para São Paulo com 14 integrantes da torcida organizada Pavilhão Nove. Final será na quarta-feira (4) no estádio do Pacaembu.

Torcedores acompanharam primeira partida da final da sede do Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)Torcedores acompanharam primeira partida da final da sede do Pavilhão Nove (Foto: Rodrigo Pazinato)

O sonho pode virar realidade. E para 14 torcedores corinthianos de Campo Grande o momento pode se tornar especial. Uma caravana sai amanhã (3) em frente à torcida organizada Pavilhão Nove para São Paulo. Tudo para acompanhar a decisão da Taça Libertadores da América entre o time do coração e o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta-feira no estádio do Pacaembu, às 21h (horário de MS).

Mas quem pensa que conseguir ingresso foi fácil, se engana. Os integrantes da sub-sede Pavilhão Nove receberam os convites da organizada que fica na capital paulista, porém só tiveram acesso aos ingressos através do cadastro no programa Sócio-Torcedor.

“Pra arrumar ingresso fácil não é. São mais de 35 milhões de pessoas querendo ir, esse é o jogo da nossa vida”, resume Alexandre Divino, de 30 anos.

Já são 12 anos como integrante do Pavilhão Nove, em Campo Grande. Algumas conquistas foram vistas de perto como o título do Campeonato Brasileiro do ano passado contra o Palmeiras, e da Copa do Brasil contra o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Entretanto, o torcedor reconhece que partida igual esta que virá não houve na história do clube, aumentando ainda mais a expectativa.

“Tem gente que nunca viu jogo assim. A ansiedade está muito grande”, confessa Divino.

“Se Deus quiser a gente vai ser campeão e vamos comemorar na avenida Paulista, onde os corintianos sonham em comemorar o título. Acabando a festa, tenho que voltar pra trabalhar às 11 horas”, lembra.

O presidente do Pavilhão Nove, Anderson Mandu Moreira, 32, também confessa o frio na barriga. “A expectativa é grande, estou ansioso. O jogo poderia ser hoje já, é a conquista de um título inédito”, diz Mandu.

“O placar vai ser 2 a 0, gols de Paulinho e Romarinho”, arrisca.

Torcida assistirá na praça - Acostumados a assistirem às partidas do clube de coração na sede da torcida, os integrantes do Pavilhão Nove que não vão viajar, vão se reunir às 19h, na sede da torcida. Depois, se deslocarão para a Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, para acompanhar a decisão.

O local contará com dois telões de LED para que a população possa assistir a final da Taça Libertadores da América. Os telões serão disponibilizados pela prefeitura de Campo Grande.

“Os telões serão para todo mundo assistir ao jogo. Na verdade não será Corinthians e Boca, mas sim Brasil e Argentina”, declarou na semana passada o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

O prefeito também havia afirmado que a festa será comparada ao Fifa Fan Fest, que promove confraternização de milhares de torcedores em diversas partes do mundo. “Será um Fifa Fan Fest Tupiniquim”, brincou Nelsinho.

Para se consagrar campeão pela primeira vez, o Corinthians precisa vencer a partida. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, se necessário, será definida nas cobranças de pênaltis.



ahhh coitado do fabio silva deve ser um palmeirense louco pra virar corinthiano pois se preocupa mais com o time alheio k com o seu proprio,bora campograndeses torçer unidos pelo brasil.
 
junior vieira em 02/07/2012 11:58:53
Realmente não é o Boca e o Corínthians que vão jogar hoje, mas o Boca e o Meia -Boca kkkkkkkkkkkkkkkk Se o curíntia não for campeão hoje, não fiquem tristes corintianos, daqui a uns CEM anos voces chegam à final de novo kkkkkk dá-lhe, dá-lhe Boca !!!!
 
wilson quintana em 02/07/2012 11:47:51
È lamentavel que os Brasileiros prefiram torcer para ARGENTINA ao inves de torcer para que o titulo continue no nosso país, independente de time ou rivalidade, é isso que distingue o nosso pais dos outros, enquanto os de fora torcem nao pelo time mas pelo país, muitos aqui torcem pela infelicidade do time rival. mas fazer o que...
 
Jonathas Moraes em 02/07/2012 11:14:00
O Curintia vai ganhar a libertadores só no dia q o saci cruzar as pernas kkkk
 
Eduardo Duarte em 02/07/2012 10:55:27
è isso ai seu Nelsonn vamos abrir oportunidades para a nação Corinthiana,paranbens aos lideres da P 9.
 
Lucilene Souza em 02/07/2012 10:51:29
NUNCA SERÃOOOO....NUNCAAA!!!!!!!!!!
 
TAY BORETTO em 02/07/2012 10:45:37
Eterno sofredores vão ser vice, da lhe boca junior
 
Fabio silva em 02/07/2012 10:32:07
eterno sofredores vão ser vice! Da lhe Boca Junior.
 
Fabio silva em 02/07/2012 10:31:04
Me digam, anti-corinthianos, como que é torcer toda semana pra um time diferente??? O importante é que vcs nos dão ibope, preferem assistir jogos do Timão pra torcerem contra do que assistir jogos dos timinhos de vcs. Não é á toa que o Timão é o clube que mais recebe da Globo pela transmissão dos jogos, procurem no YouTube:"por que só passa jogos do corinthians na tv", cambada de eliminados.
 
Wagner Morel em 02/07/2012 06:06:22
Nunca serão, Jamais serão como dizia capitão Nascimento kkkkkkkk
O pior é ter que aguentar curintiano chorando na quinta feira rrsrsrsrsr
ou então contando papo que são os melhores do mundo e se ganharem será que desta vez o titulo mundial vai ser ganho honestamente? rsrsrsrs dalhe Boca.
 
Adauto jr em 02/07/2012 04:36:38
O BOCA E O BRASIL NA LIBERTADORES.
 
Evanildo Ribeiro em 02/07/2012 03:36:02
Não devemos lamentar que existem "brasileiros" torcendo para os argentinos, pois seria horrível ver os rivais torcendo para o TIMÃO, somos nós contra todos e tudo. O Corinthians é muito maior que qualquer outro time. Seremos campeões.
 
Douglas Olmedo da Silva em 02/07/2012 03:03:32
VAI CORINTHIANS!! Campeão INVICTO!!!
 
Daniel Barbosa em 02/07/2012 01:42:00
É INCRIVEL O TAMANHO DA INVEJA QUE O TIME CAUSA AOS DEMAIS SENDO UMA DAS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL NÃO ACREDITO QUE AINDA TEM GENTE QUE TORCE PRA TIME DA ARGENTINA ONDE ESTA O PATRIOTISMO ? VOCE JA VIU TORCEDOR DA ARGENTINA TORCER PRA ALGUM TIME DO BRASIL ????
 
Sandro Silverio em 02/07/2012 01:35:26
Esses caras se preocupam mais com o Corinthians do que com o time deles... Vamos lá timão, se Deus quiser tu vai ser campeão!
 
Guilherme Nantes em 02/07/2012 01:04:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions