A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

01/07/2018 11:30

Corredores de MG e da Etiópia ganham prova do Circuito Caixa

Valdir Sérgio de Oliveira e Meseret Gezahegn Merine e venceram competição realizada no Parque das Nações Indígenas

Gabriel Neris
Meseret Gezahegn Merine, da Etiópia, venceu a prova principal entre as mulheres (Foto: Caixa/Divulgação)Meseret Gezahegn Merine, da Etiópia, venceu a prova principal entre as mulheres (Foto: Caixa/Divulgação)

Corredores de Minas Gerais e da Etiópia confirmaram seus favoritismos e venceram a etapa do Circuito Caixa realizada na manhã deste domingo (1º) no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

A prova de elite masculina foi vencida por Valdir Sérgio de Oliveira, atleta do Cruzeiro. Ele terminou o percurso de 10 km em 31m23s. O corredor do clube de Minas Gerais conquistou a prova com 5 segundos de vantagem sobre Pablo Fagundes da Costa, que terminou em segundo com 31m28.

Entre os cinco primeiros colocados chegaram Cosme Anceumo de Souza (31m51s), Antonio Wilson Sousa Lima (32m17s) e Johnathan Cheboswony (32m21s).

Atleta do Cruzeiro venceu a prova masculina na Capital (Foto: Caixa/Divulgação)Atleta do Cruzeiro venceu a prova masculina na Capital (Foto: Caixa/Divulgação)

A prova feminina foi conquistada pela etíopa Meseret Gezahegn Merine. Foram necessários 35m44s para completar a prova no Parque das Nações Indígenas. Joziane Cardoso da Silva terminou em segundo lugar com 36m36s. Jessica Ladeira Soares terminou em terceiro lugar com 36m48s.

Gabriela Letícia Rocha (37m24s) e Jessica Suzan Rodrigues Santos (41m24s) fecharam o “top 5” da prova.

A prova realizada em Campo Grande foi a quarta etapa da temporada 2018 do Circuito Caixa. A competição já passou por Belo Horizonte, Uberlândia (MG) e Salvador. A próxima prova será em Recife no dia 29 de julho.

O calendário também contará com provas em Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto (SP), Curitiba, São Paulo, Brasília e Goiânia.

Confira abaixo imagens da prova realizada nesta manhã na capital sul-mato-grossense



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions