ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Corrida das bombeiras terá percurso de 5 km e 250 competidoras domingo

Primeira edição da prova faz parte Encontro Estadual das Bombeiras, que acontece no fim de semana em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 09/09/2016 16:41

Acontece domingo (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a primeira edição da corrida das bombeiras. Com 5 km de percurso, a prova faz parte do encontro estadual das bombeiras de Mato Grosso do Sul, que é realizado no fim de semana na segunda maior cidade de Mato Groso do Sul.

A corrida terá categoria aberta para 190 corredoras que não são da corporação e mais 70 militares bombeiras. São 116 mulheres que fazem parte atualmente dos quadros do Corpo de Bombeiros de MS. Além delas, Cinco cadeirantes de projetos sociais do município também foram inscritas na corrida que deve ser disputada todos os anos a partir de agora.

A sargento Priscila Fernandes Pinto, uma das organizadoras da prova, disse que procura por inscrições foi acima do esperado. “Estamos muito contentes com a participação das atletas. Por ser a primeira corrida, não esperávamos tanta gente, mas deu tudo certo e agora é só esperar pela largada”, disse ela.

A largada será às 8h em frente ao Corpo de Bombeiros de Dourados. Da Avenida Presidente Vargas, seguem até a Marcelino Pires e depois correm até o Shopping Avenida Center, de onde retornam pela Marcelino até a Presidente Vargas e vão até o Corpo de Bombeiros, onde acontece a chegada.

Os kits serão entregues às inscritas na manhã deste sábado, no quartel do Corpo de Bombeiros. Cada participante deve levar dois quilos de alimento não perecível, já que não foi cobrada inscrição para a prova. A entrega vai até meio-dia.

Nos siga no Google Notícias