A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/03/2013 09:41

Corrida em homenagem ao Dia da Mulher tem bicampeã no pódio

Paula Maciulevicius e Nyelder Rodrigues
Sinéia Regina lidera o ranking estadual de Corrida de Rua e ficou com 1° lugar na prova deste domingo. (Foto: João Garrigó)Sinéia Regina lidera o ranking estadual de Corrida de Rua e ficou com 1° lugar na prova deste domingo. (Foto: João Garrigó)

A 6ª edição da Corrida & Caminhada Feminina, em homenagem ao Dia da Mulher, terminou com o bicampeonato de Sinéia Regina, de 32 anos. A campeã da edição passada terminou os sete quilômetros de prova neste domingo em 27 minutos e 56 segundos. Logo atrás ficou a douradense, Maira Brum, 33 anos que concluiu a corrida em 30 minutos e 50 segundos e Vaneide Sarete, 33 anos que fechou o circuito em 31 minutos.

Ao todo foram 300 inscritos na competição que envolveu caminhada e corrida. A largada foi dada às 8h, do Parque do Sóter, passando pela Via Parque e retornando ao Sóter.

Sinéia que já é conhecida entre as corredoras que hoje lidera o ranking estadual de Corrida de Rua, começou o exercício com o incentivo de outra corredora, de 72 anos. Com a quarta participação na corrida, o treino dela é puxado. Por semana Sinéia corre 144 quilômetros e sobre a homenagem às mulheres, ela confirma que não é só competição que está em jogo.

“Uma prova só para mulheres é muito interessante porque reúne várias amigas e tem maior participação. Não é só uma homenagem, mas confraternização também”, disse.

Participante desde a primeira corrida, dona Benita Gonçalves, 51 anos, tem na bagagem de corridas uma medalha da São Silvestre, resultado da participação na última competição. A corrida surgiu na vida por questões de saúde, as vitórias continuam em segundo plano. Para ela o importante é mesmo participar;

“Eu caminho, corro e continuo pela questão de saúde, que é o principal”, comentou.

Para as irmãs Dirce Loureiro, 52 anos e Isabel Loureiro, 37 anos, a participação nas corridas reforça também os laços familiares, além do incentivo à saúde. “É muito proveitoso poder participar junto da minha irmã, além de estar unindo gerações, proporciona amizade”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions