ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Corrida reúne 300 atletas na avenida Afonso Pena

Alan Diógenes e Francisco Júnior | 09/08/2014 19:50
Corrida foi marcada pelo pôr-do-sol na cidade. (Foto: Marcelo Victor)
Corrida foi marcada pelo pôr-do-sol na cidade. (Foto: Marcelo Victor)

A Corrida do Pôr-do-Sol promovida na tarde deste sábado (9) começou na antiga Vila da Copa, em Campo Grande, e reuniu cerca de 600 atletas. O evento foi realizado em comemoração ao aniversário de 115 anos da Capital.

Na categoria masculina de 5 quilômetros, o atleta Roberto Wuitschik ganhou em 1º lugar. Em 2º lugar ficou Juarez Pereira, em 3º lugar Antônio Aparecido, 4º lugar Paulo Cesár Pinto e em 5º lugar Edivandro Coelho Calvacante.

Já na categoria feminina, Alessandra Kanashiro ganhou em 1º lugar e Priscila Madrugada em 2º. Na terceira posição ficou a competidora Mayara da Silva, 4ª lugar Cecília Fujimaski e em 5º Lucia Aguiar.

Na categoria masculina de 10 quilômetros , que levou a melhor foi Flavio Bezerra ganhando em 1º lugar. Em 2ª posição ficou Geraldo Julião, em 3º José Maurício, em 4º Claudio Eirner e em 5º Yuri Felipe. Já na categoria feminina, Vaneide Sarati ganhou em 1º lugar, em 2º Emanuelle Kone, 3º Simone Arruda, 4º Olga Maria e 5º Eliane Garcia.

A largada aconteceu na Afonso Pena, porém a corrida foi quase inteira dentro do Parque dos Poderes. O evento foi realizado pela empresa KM Livre com apoio do Campo Grande News.

De acordo com Carol Ouriques, uma das organizadoras do evento, o local foi escolhido por ser um cartão postal da cidade e por possibilitar a contemplação do pôr-do-sol da cidade. “É uma maneira da gente desfrutar de um dos pontos mais bonitos de Campo Grande”, destacou.

Este ano outro símbolo de Campo Grande foi lembrado pela organização da corrida. O troféu para os primeiros colocados recebeu o nome de Ipê, árvore que é facilmente encontrada pelas ruas da cidade.

A terapeuta Denise Rezende, de 47 anos, participou da corrida pela primeira vez. “O clima está muito gostoso. A estrutura do evento também está bem bacana”, comentou.

Juliana Beinfatti, 23, estudante universitária, veio junto com o namorado Luiz André, 23. É a terceira corrida que o casal participa junto. Eles aprovaram o horário em que a competição foi realizada. “Gostamos por ser em um horário alternativo”, comentaram.

Corrida teve provas de 5 e 10km. (Foto: Marcelo Victor)
Corrida teve provas de 5 e 10km. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias