ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Corumbá recebe Brasileiro de Canoagem Maratona no fim de semana

Competição receberá cerca de 100 atletas de Mato Grosso do Sul e outros Estados

Gabriel Neris | 18/11/2020 09:48
Competidores durante disputa de canoagem em MS (Foto: Divulgação)
Competidores durante disputa de canoagem em MS (Foto: Divulgação)

Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, receberá no próximo fim de semana a 28a edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. As disputas ocorrerão no rio Paraguai, com largada marcada para o Porto Geral.

Esta é a primeira e única competição da modalidade prevista para este ano por causa da pandemia da covid-19.

De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as provas contarão com procolos de biossegurança.

A competição receberá cerca de 100 atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre eles estarão o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia, que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

As provas terão percursos de 5, 10 e 20 quilômetros nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster e open. As disputas na canoagem adaptada/paralímpica ocorrerão nas categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação serão caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1/C2). Já na paracanoagem, estarão na água caiaques nas classes K1, V1 e turismo.

Nos siga no Google Notícias