A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/08/2011 23:28

Corumbaense busca manter ranking de Taekwondo para chegar aos jogos olímpicos

Vinícius Squinelo

O caminho até os Jogos Olímpicos é longo, porém, a corumbaense Nathassia Amaral de Souza, 19 anos, faixa preta de Taekwondo, está na luta por uma vaga para integrar a equipe Olímpica Brasileira em 2016. Atualmente, a atleta está em 3º lugar no ranking nacional adulto e em 1º lugar no ranking categoria Sub-21.

Segundo informações do site Diário Online, Natassia pratica o esporte desde os cinco anos de idade, e já conquistou vários títulos no cenário nacional, entre os destaques estão o vice-campeonato brasileiro infantil de Taekwondo, em 2006 em São Paulo; em 2008, foi campeã brasileira juvenil em Londrina e vice-campeã brasileira adulta, no Rio de Janeiro. Em 2009, integrou a seleção brasileira de Taekwondo que disputou o Pan-Americano em El Salvador; em 2010, foi campeã da Copa do Brasil Adulto. A conquista mais recente aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, em Fortaleza, conseguindo a segunda colocação na 20ª Copa do Brasil de Taekwondo.

Atualmente, a atleta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e com preparadores físicos que a auxiliam a manter o ritmo pesado para as competições. "Após essa instituição de ranking, a cada dois meses há um torneio a ser disputado e para manter o ranking, é preciso participar das disputas, pois elas contam pontos na classificação", enfatizou a jovem.

Porém, Nathassia não sonha nem batalha sozinha. Ela conta com a presença constante da mãe, Marina Amaral, que além de assessora da filha, é uma incentivadora dos esforços da atleta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions