ACOMPANHE-NOS    
MAIO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Costa Rica defende permanência no G4 diante de time goiano pela Série D

Jogo contra o Anápolis está marcado para segunda-feira, em Goiás

Por Gabriel Neris | 14/05/2022 14:16
Atleta do Costa Rica domina a bola em treino no estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Atleta do Costa Rica domina a bola em treino no estádio Laertão (Foto: Divulgação)

O Costa Rica entra em campo na próxima segunda-feira quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Anápolis, time goiano com o mesmo do município sede do jogo, marcado para às 19h (de MS).

A partida vale a permanência do time sul-mato-grossense entre os quatro melhores colocados do grupo 5. O Costa Rica entra na rodada ocupando a terceira colocação, com sete pontos.

A campanha do time da região norte do Estado conta com derrota para o Ceilândia (DF), vitórias sobre Ação (MT) e Iporá (GO), e empate diante do Grêmio Anápolis (GO).

O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 64 clubes, divididos em oito grupos. Os times jogam entre de si dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores classificados avançam para o mata-mata. Os times que chegarem a semifinal garantem o acesso para a Série C do ano seguinte.

A última vez que Mato Grosso do Sul esteve na terceira divisão foi em 2008, com Operário e Águia Negra. Mas à época a Série C era a última divisão do futebol nacional. No ano seguinte foi criada a quarta divisão.

Nos siga no Google Notícias