ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Costa Rica defende permanência no G4 diante de time goiano pela Série D

Jogo contra o Anápolis está marcado para segunda-feira, em Goiás

Gabriel Neris | 14/05/2022 14:16
Atleta do Costa Rica domina a bola em treino no estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Atleta do Costa Rica domina a bola em treino no estádio Laertão (Foto: Divulgação)

O Costa Rica entra em campo na próxima segunda-feira quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário será o Anápolis, time goiano com o mesmo do município sede do jogo, marcado para às 19h (de MS).

A partida vale a permanência do time sul-mato-grossense entre os quatro melhores colocados do grupo 5. O Costa Rica entra na rodada ocupando a terceira colocação, com sete pontos.

A campanha do time da região norte do Estado conta com derrota para o Ceilândia (DF), vitórias sobre Ação (MT) e Iporá (GO), e empate diante do Grêmio Anápolis (GO).

O Campeonato Brasileiro da Série D conta com 64 clubes, divididos em oito grupos. Os times jogam entre de si dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores classificados avançam para o mata-mata. Os times que chegarem a semifinal garantem o acesso para a Série C do ano seguinte.

A última vez que Mato Grosso do Sul esteve na terceira divisão foi em 2008, com Operário e Águia Negra. Mas à época a Série C era a última divisão do futebol nacional. No ano seguinte foi criada a quarta divisão.

Nos siga no Google Notícias