ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Esportes

Costa Rica estreia na Copa do Brasil diante do América-RN nesta quarta

O time de MS precisa necessariamente vencer o time do Rio Grande do Norte para avançar à fase 2

Por Gabriel de Matos | 20/02/2024 23:20
Jogadores do Costa Rica em treinamento no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)
Jogadores do Costa Rica em treinamento no Estádio Laertão (Foto: Divulgação)

Decisão! o Costa Rica Esporte Clube, da cidade homônima, pode fazer história na Copa do Brasil de 2024. A equipe recebe nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Laertão, o time do América-RN. O jogo é válido pela 1ª fase da competição. Quem vencer terá São Luiz-RS ou Ituano-SP na fase 2.

Esta é a segunda participação da equipe sul-mato-grossense na competição. Na primeira, o adversário também foi um time do Rio Grande do Norte, o ABC, rival histórico do América. A primeira participação terminou na estreia no Estádio Laertão. Com 1,2 mil torcedores, o time deu adeus sem marcar gols.

Um dos remanescentes daquele time é o goleiro Rodolfo. Na ocasião, ele estava no banco e não atuou. Jogar a Copa do Brasil em 2024 significa um bom recurso financeiro para o clube. A cota por participar da fase 1 é de R$ 787,5 mil. Se passar adiante, o Crec terá mais R$ 945 mil na conta.

A transmissão do jogo para quem não puder estar no estádio será pelo site do Globo Esporte.

O trio de arbitragem é formado por Marielson Alves da Silva, que apitou um jogo nacional em 2024 (Botafogo-PB 1-1 Potiguar, pela Copa do Nordeste). O assistente 1 será Jucimar dos Santos Dias e a assistente 2 é Patrícia dos Reis do Nascimento. O quarto árbitro é Augusto Domingos Borges Ortega, de Mato Grosso do Sul. O assessor será Márcio Luiz Araújo, de São Paulo.

O Costa Rica disputou cinco partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A equipe venceu três vezes e perdeu duas. Com isso, o atual campeão está em 2º no grupo A. Para avançar à fase 2, precisa vencer. Pelo regulamento, o visitante tem o direito do empate na fase 1.

A equipe Potiguar disputou nove partidas em 2024 pelo Estadual e Copa do Nordeste. No Campeonato Potiguar, foram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. No 1º turno da competição, passou em primeiro do seu grupo e disputará no dia 25 a semifinal contra o Baraúnas. Porém, na Copa do Nordeste, o desempenho está ruim. Em três jogos, o time de Marquinhos Santos perdeu para Fortaleza (2 a 1); Itabaiana (2-1) e vem de derrota no último final de semana para o Bahia por 3 a 0.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias